A notícia certa de forma incorreta

Nada como dar uma chegada a padaria na manhã de domingo para que um assunto entre na pauta do blogueiro. Agora cedo, quando saia para comprar o pão nosso de cada dia, o Marco Motta, meu vizinho e amigo, me cerca e anuncia a morte do professor Santafé, ocorrida ontem, e cujo sepultamento será realizado agora a pouco, 10h, no Cemitério Campo da Paz.

Cheguei a padaria e o novo gerente, Marcinho, está contestando a notícia sobre a idade do professor.  - Bem, agora chegou o Adilson Dutra e vamos tirar a dúvida. Quantos anos tinha o professor Santafé?

Eu concordei com ele e disse que estaria com mais de 80 anos, mas não tinha noticias se estava ou não enfermo, conforme a nota do rádio naquele momento. O Marcinho espantou com os 50 anos anunciados e eu também, cheguei a dizer que talvez fossem 50 anos de jornalismo.

Voltei para casa chateado, o professor Santafé tem minha profunda admiração, e abri os sites da cidade para buscar informações sobre o seu passamento. E, para minha surpresa, nada agradável, é claro, fico sabendo que o Hélvio Santafé que faleceu é o filho do ex-técnico, que era um brilhante professor na Uenf e em escolas particulares da cidade.

Hélvio Pessanha Guimarães Santafé Júnior, 50 anos, professor universitário, faleceu ontem, pela manhã, na cidade de Campos, após lutar um longo tempo contra um tumor cerebral. É filho do Professor, ex-técnico e conceituado escritor campista, Hélvio Santafé, e será sepultado às 10 horas deste domingo, no Cemitério Campo da Paz, em Campos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS