Segundona Rio: Duas vagas em aberto

Antes de completar as crônicas do passeio pelo Leste Europeu vamos voltar a velha rotina, o futebol, e traçar algumas linhas sobre os Estaduais da Primeira e Segunda Divisão do Rio e jogos interessantes pelo mundo da bola.

Por aqui, na Planície Goitacá, a bola rola em dose dupla, o Americano recebe o Sampaio, no Godofredo Cruz, e o Goytacaz será anfitrião do Mesquita, no Ari de Oliveira e Souza, os dois, como todos os outros jogos da rodada, começam às 15h por ser esta a última e decisiva rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Segundona Rio.

Ontem à noite, enquanto reencontrava os amigos do Armazém do Lenílson, tentava me atualizar sobre a Segundona e pelas conversas com os entendidos a situação do momento é a seguinte: O Americano precisa vencer, nada além de uma vitória para se manter com chances, e torcer por resultados combinados, como derrotas ou empates de quatro times a sua frente. Impossível? Não, no futebol nada é impossível, apenas muito difícil e complicado.

E o Goytacaz? O alvianil precisa fazer o dever de casa e esperar por tropeço da Portuguesa, em Quissamã, contra o Serra Macaense. Simples e objetivo, um empate no Carneirão dá a vaga ao time da Rua do Gás, se fizer o dever de casa contra o alvinegro da Baixada Fluminense.

Ainda pelo Norte Fluminense, mas jogando apenas para cumprir tabela, o São João da Barra recebe, no Manoel Viana de Sá, o América/TR, que ainda busca classificação, o time de Três Rios está naquele grupo, que falei acima, a frente do Americano. Bom jogo por lá.

Na Região dos Lagos a Cabofriense, que faz campanha irregular e abaixo do esperado, também sonha com classificação no Grupo A e joga a sua sorte contra o fraco time do Angra dos Reis. A vitória pode dar classificação ao tricolor de Cabo Frio, que joga em casa e o seu principal adversário está em Campos para enfrentar o Goytacaz. 

Hoje saem os semifinalistas do Primeiro Tuno, que já tem dois times definidos, o Bonsucesso, no Grupo A, e o América no Grupo B. Mesquita, Cabofriense, Americano, Barra Mansa e Ceres brigam pela última no A e Goytacaz é o único do B que pode ficar com a segunda vaga da chave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS