Primeirona: Jogos esvaziados e clássico sem molho

Dona Bilu, eufórica e preocupada, me liga para saber se cheguei bem e perguntando se aconteceu alguma coisa na viagem que me aborreceu. 

- O que houve, você está aborrecido? Não tem falado do meu Botafogo desde que chegou e só fica escrevendo esta coisa de roteiro de viagem, seu negócio é futebol meu amigo.

Não é que meu negócio seja futebol ou que ela está zangada porque estou escrevendo o desenrolar da minha viagem, o que Dona Bilu quer mesmo é que eu fale do seu Fogão, líder e melhor campanha do Estadual do Rio de Janeiro e que amanhã pega o Nova Iguaçu.

Com o Fla x Flu servindo apenas de amistoso e com o Vasco jogando esta tarde, em São Januário, contra o Quissamã, o jogo do alvinegro carioca ganha um pouco de visão com o desinteresse pelo clássico maior da rodada, mas só mesmo os fanáticos perderão tempo em ver os jogos inexpressivos e sem decisão da penúltima rodada da Taça Rio.

Nem ouso dizer que está sendo um campeonato chinfrim, Dona Bilu vai me detonar quando ler esta citação, e nem pretendo dizer que com a saída de Vasco e Flamengo, precocemente, o que seria razoável ficou horrível, pois a dupla carioca só não está fora da decisão geral por pura incompetência e não por erros ou acertos de arbitragem. 

Fluminense e Botafogo podem salvar o campeonato, mas como anda mais interessado em Libertadores é possível que o caminho do Glorioso de General Severiano esteja mais livre do que pensam a minha quase centenária amiga e meu cunhado Arthur. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS