O inferno de Auschiwitz


O terror da guerra está registrado em todos os livros especializados e nas crônicas dos jornalistas envolvidos na cobertura da Segunda Guerra Mundial, quando alemães e aliados guerrearam insanamente em busca das loucuras de um ditador sanguinário e louco, que foi Adolf Hitler. 

Os judeus foram perseguidos pelo maníaco e executados sem dó ou piedade após serem confinados em um Campo de Concentração, construído por soldados obedientes a Hitler e por eles próprios. O horror está estampado nos prédios por nós visitados e quem vê não se furta em deixar cair algumas lágrimas de emoção.

Sinceramente, eu fui para cumprir o programa, não tinha nenhuma intenção em visitar Auschivitz ou ver o que foi reconstruído pelos próprios alemães para mostrar ao mundo o que foi e como foi a vida dos judeus naquele Campo de Concentração.

Porém, tem sempre um porém, a história está sendo contada e pede nosso testemunho para que o mundo seja alertado das barbáries deste louco e sanguinário ditador, que provocou a maior tragédia que a humanizada registrou em todos os tempos. 

Não dá para escrever mais, mesmo após quase uma semana da visita a Aushiwitz a lembrança não sai da cabeça e o que vi por lá é realmente para esquecer, ou seria inesquecível?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS