Um outro jogo uma outra história: Borussia x Real Madrid

O caminho está livre para Cristiano Ronaldo conquistar o tão sonhado troféu de "Melhor do Mundo" e para isto basta levantar a taça da Champions League e fazer exibições de gala logo mais, em Dortmund, na Alemanha, e nos jogos sequenciais contra este mesmo  Borrussia, em Madrid, e na grande final, provavelmente contra o Bayern, em dois jogos eletrizantes.

Ops! Espera um pouquinho só, estou botando o Real Madrid como favorito absoluto para o jogo desta tarde (horário de Brasília 15:45h) contra o Borussia Dortmund? 

Tem muita pretensão nesta colocação, o time alemão é o único invicto na Champions League e está jogando um futebol de ótimo nível e não pode ser desprezado nem mesmo quando enfrentará Cristiano Ronaldo, tido pela crônica como um injustiçado na hora de levar o título de "melhor do mundo".

O time alemão tem algumas peças que não podem ser menosprezadas, como o meia Götze, já vendido ao Bayern por quase cem milhões de Reais, o artilheiro Lewandowski, "matador" em alta no futebol europeu, uma zaga firme e um meio campo onde também se destaca Marcos Reus, habilidoso e inteligente.

Da mesma forma que não gosto da defesa do Barcelona, responsável pelo vexame de ontem, eu critico a defensiva Merengue, onde até José Mourinho sabe que é o calcanhar de Aquiles de seu time. Meio campo não tão criador como o do Borussia, porém mais objetivo com Özil, Di Maria e Kedira, com Cristiano Ronaldo fazendo a diferença e Benzema marcando quando necessário.

Um outro grande jogo com certeza, mas que não terá goleada como ontem ou um destacado favorito nos dois jogos. Equilíbrio será a tônica desta semifinal, mas uma coisa eu garanto, vamos ter um belo espetáculo no Signal Iduna Park, onde a "Muralha Amarela", formada pela maior média de público de todo mundo, é a garantia de quer o time da casa jogue ofensivamente e busque a vitória por noventa minutos. 

Que se cuidem os favoritos antecipados de Madrid. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS