Futebol no Rio: Mais um dia perdido com peladas

Se o sábado foi daqueles terríveis, para quem gosta de futebol, o domingo parece que terá o mesmo caminho. O Carioca tem jogos que não valem nada, exceto a definição de quem será o primeiro ou segundo colocado no Grupo B da Taça Rio, em dois jogos desinteressantes.

O primeiro destes terá o Fluminense, com reservas, contra o Bangu, em São Januário, nova casa do tricolor das Laranjeiras, e o segundo, em Bacaxá, onde o Resende tentará contra o Boavista permanecer na liderança do grupo e levar vantagem para semifinal do returno.

Tem Volta Redonda, já classificado em segundo lugar no Grupo A, contra o primeiro da chave, o Botafogo, que também mandará a campo os reservas que não estão atuando com regularidade. E, para fechar a rodada sem sal e sem graça, tem Friburguense x Quissamã, em Nova Friburgo, para ser assistido por meia dúzias de abnegados torcedores do tricolor da serra.

Um campeonato mal organizado, inchado e desgastado com a participação de dezesseis times, oito deles sem a menor condição de jogar um futebol profissional, e com jogos medíocres enchendo a rodada de péssimo futebol. O torcedor não é trouxa e levou as bilheterias e as arquibancadas o maior fracasso de renda e público dos últimos cinquenta anos.

E não há esperança de dias melhores, ano que vem a dose se repetirá e o fracasso já é visto desde já aqui onde onde um dia chamaram o campeonato de "O mais charmoso do Brasil". Charme para mim é outra coisa e não esta coisa que chamam de campeonato. 

Comentários

  1. Muito se fala do Eurico Miranda que deixou o Vasco em situação terrível.
    Mas.....será que isso serve sempre como desculpas?
    Gosto de alguns comentários das redes sociais e posto aqui o da Marilene que trabalha na Telemar:
    "Acompanho futebol há mais de 45 anos e posso assegurar que este é o pior presidente e a pior diretoria que o Vasco teve em todos esses anos. Não me venham falar de dívidas e o dinheiro que receberam até agora. Poderiam ter amenizado a situação. Em termos de finanças vocês são uma zero a esquerda. Vocês não servem nem para dirigir um time da 3a. divisão".
    Pode ser exagerado mas não invalida a crítica ao Roberto Dinamite.

    ResponderExcluir
  2. Ontem estava passando o jogo do Vasco contra o Madureira em Conselheiro Galvão. Isso me fez lembrar de meu amigo Gaucho do Rio de Janeiro, companheiro de ida aos jogos deste tipo. Certamente estaríamos em Conselheiro Galvão se estivesse no Rio.
    Fomos no campo da Portuguesa na Ilha, em São Cristovão, fomos ver o América no Maracanã em 2006 . Sempre que planejamos ir à Moça Bonita algo não dava certo.
    Quando o Madureira chegou perto, acho que em 2006, fui ao Maracanã e fiquei na pequena torcida deles e abaixo do som que saia de uma pequena parte da Império Serrano.
    O som que saia era mavioso, cadenciado e embalou aquela tarde no Maracanã.
    Ninguém consegue levar um samba assim como os cariocas.
    Tempos depois uma parte da Império Serrano ia se apresentar no extinto Modern Sound em Copacabana e infelizmente acabei não indo.

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos dos jogos no alçapão da Conselheiro Galvão, por lá tenho algumas boas histórias vividas no gramado, nas cabines e nos bastidores do Aniceto Moscoso.

    ResponderExcluir
  4. O segundo mandato é sempre pior do que o primeiro. Roberto Dinamite confirma isso. Fez um bom primeiro mandato mesmo levando o Vasco para a segunda divisão. Depois o seu trabalho fez retornar o Vasco para a elite do nosso futebol, ganhou a Copa do Brasil e ficou com um vice campeonato brasileiro, não é pouca coisa não. Mas, na segunda administração está sendo um desastre absoluto e se medidas urgentes não acontecerem, inclusive financeiras, voltará com o meu VASCO DA GAMA novamente para a segundona da CBF, pior, estará propiciando o retorno do meu Vasco para a era das trevas ao ter como salvador o falecido EURICO MIRANDA. Meu Deus! Livrai-nos do inferno.

    ResponderExcluir
  5. Complementando o comentário anterior que fiz, quero destacar que o VASCO não só voltou para a primeira divisão da CBF, mas ao voltar, voltou como campeão, um título nacional que até o atual campeão do mundo de clubes ganhou. Abrs.

    ResponderExcluir
  6. Caro Jose Luiz, eu não quis elogiar o nefasto Eurico .
    abs

    ResponderExcluir
  7. O primeiro comentário que fiz foi uma forma de alerta e de maneira nenhuma quis criticar a instituição Vasco da Gama.
    Sobre o Vasco vou lembrar uma passagem. Estava passando pela rua Barata Ribeiro em Copacabana e estava tocando o hino do Vasco. Soou bem aos ouvidos e depois comentei no blog do João Areosa no Jornal dos Sports. Ele não gostou nenhum pouco do meu comentário e como flamenguista que era respondeu: Estou fora!
    abs

    ResponderExcluir
  8. Caro Gilberto, perdoe-me se não fui suficientemente claro em meu comentário, de maneira nenhuma quis insinuar qualquer elogio seu ao nefasto Eurico ou muito menos criticas suas ao meu Vasco, bem contrario, até agradeço sua colocação, pois permitiu-me expor o que penso no momento sobre o que se passa com essa histórica entidade, CR VASCO DA GAMA.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  9. Já escrevi aqui meses atrás que o Vasco caminha a passos largos para fazer companhia ao América e tornar-se um time de terceiro escalão. Pior do que o Euvírus não existirá. O Roberto tem tudo para ser o segundo pior. As desculpas da maldita herança deixada pelo antecessor não cabe mais. O que temos hoje no Vasco é uma total incompetência administrativa em todos os setores e um presidente omisso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS