O Brasil ligado na Champions

Leio por aqui, nos sites especializados, as dicas dos comentaristas brasileiros sobre o jogo de logo mais, em Munique, entre Bayern x Barcelona. Fico intrigado com o que leio, sempre tem algum  mais "esperto" e mais "inteligente" que soltam pérolas incríveis, há também jogadores e ex-jogadores, que chamados para depoimentos, dizem tanta bobagem que era melhor calar para sempre.

O holandês Van der Vaart, ex-atacante do Real Madrid, que aliás não jogou nada por lá, diz que o Barcelona é favorito e que Messi é a diferença. Concordo em parte com o jogador do Hamburgo, mas o argentino está se recuperando de lesão grave e está "meia boca" para o jogo desta noite no Alianz Arena.

Ronaldo, que jogou nos dois gigantes espanhóis, já deu sua dica: "Vai dar Bayern e vou torcer pelo Real Madrid na final". O Fenômeno parece que não fez grande sucesso no time catalão ou saiu de lá meio zangado, o seu trajeto no Real Madrid foi menos brilhante do que no Barcelona, deve ter muitos motivos para torcer contra o time de Puyol, que o considera um dos maiores jogadores que vestiram a camisa do Barcelona.

O jogo é daqueles imperdíveis, até a turma do Armazém do Lenílson está chamando para ver por lá, hoje é feriado e a cerveja está liberada, e a Rede Globo anuncia que transmitirá o  jogo ao vivo a partir das 15:45h. Legal, assim o Brasil inteiro pode acompanhar este jogão de bola pela Champions League, só espero que os comentaristas globais estejam afiados e não falem tanta bobagem quanto no ano passado, quando também transmitiram as semifinais e final da Champions. 

Comentários

  1. Você sempre chamou atenção para os jogos europeus devido a sua qualidade técnica, organização, disciplina etc.
    Eu discordava, achava que você exagerava, não era tudo aquilo que dizia. Hoje, não só concordo, como às vezes, perco a paciência com os nossos campeonatos disputados aqui no continente sul americano. Quanta diferença! Dá até para sentir vergonha diante de tanta bagunça da nossa parte.
    Quanto assistimos jogos da Libertadores a coisa fica ainda pior, cenas inimagináveis na Europa aqui são corriqueiras, principalmente, quando brasileiros e argentinos se enfrentam. Ainda achamos que a soberania da pátria está em disputa em um simples jogo de futebol, não é espetáculo, aliás é, porém, parecido com o MMA. Sem contar o nível técnico dos jogadores e árbitros.
    O nosso campeonato carioca então? Nem é bom falar; o exemplo maior está no atual campeonato, com o FLA tentando anular uma partida por erro da arbitragem, que coisa sô! Parece que aqui é o c do mundo.
    Temos condições de melhorar muito, porém..., tem sempre àquele porém.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente o Fluminense venceu o Bangu e tirou o Flamengo desta canastrice de tentar anular um jogo em que não teve competência para vencer. E olha que foi o Duque de Caxias, temido e espetacular time da Baixada Fluminense, respeitado, mas um adversário sempre batido quando se tem um time de futebol capaz.

    ResponderExcluir
  3. Tive um pesadelo que pensei ser um sonho! Nesse sonho sonhado o campeonato brasileiro do próximo ano seria disputado assim: o RJ representado pela dupla FLA,FLU, SP pelo Corinthians e SP, MG pelo Galo e Cruzeiro, RS pelo Inter e Grêmio, AM pelo Botafogo, DF pelo Vasco, MS pelo Santos , PR pelo Coritiba, SC pelo Palmeiras, PA pelo Paissandú, GO pelo Goiás, CE pelo Vitória, BA pelo Bahia,PE pelo Santa Cruz e ainda tinha uns times que não consegui identificá-los representando outros estados. Nesse sonho, também vi estádios maravilhosos que foram construídos para a COPA sendo utilizados por esses grandes clubes brasileiros, vi os estádios cheios de torcedores, muita organização por parte da CBF, muitos patrocinadores investindo nos clubes, muitos jogadores voltando da Europa em plena forma, televisões do mundo inteiro mostrando nossos principais jogos, muita gente ganhando dinheiro, muita gente empregada, hotéis e companhias de aviação lotados, o turismo de cada estado sendo desenvolvido e faturando milhões de dólares, em fim, tudo dando certo. Mas, derrepentemente acordei assustado, pois o sonho transformou-se em um pesadelo ao ver brigas de torcidas, clubes falidos sendo bancados por nossos impostos, jogadores e outros profissionais recebendo somente a cada 3 meses, dirigentes brigando, advogados tentando ganhar jogos no tapetão, dirigentes e empresários ficando cada vez mais ricos e os clubes mais pobres, aí despertei-me, vi que esse pesadelo era verdade, então, corri para o blog do meu amigo Dutra para relatar esse meu sonho/pesadelo.

    ResponderExcluir
  4. Messi ou Cristiano Ronaldo? Felipão fica com o segundo. Vou no sentido contrário. Ora pois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS