Uma vitória dramática e não suficiente para classificação do Real Madrid

Se Lewandowski foi decisivo no primeiro jogo, marcou quatro na vitória por 4x1 do Borussia, em Dortmund, hoje, em Madrid, o artilheiro foi duramente marcado por Sérgio Ramos, no meu ponto de vista o melhor jogador do Real, e esbarrou na trave e em Essian nas duas melhores oportunidades criadas por seu time no segundo tempo.

Mourinho realmente estava perdido, precisava atacar e seu esquema não tem este item no cardápio, fez as alterações burocráticas, um atacante por outro, um meia por outro e uma tentativa tresloucada, tirou Coentrão e colocou Kaká trazendo Di Maria para a lateral esquerda para jogar como se fosse um ponteiro. 

Nem assim o Real Madrid foi ousado, Cristiano Ronaldo continuou em noite crítica e, como a gente gostava de dizer lá na terrinha, nas nossas peladas do ginásio, "a natureza marca", e marcou mesmo, o gajo apanhou da bola e não conseguiu ser o homem decisivo que seu time precisava para virar um placar elevado construído pelo Borrussia no jogo na Alemanha.

Um alemão está garantido na final, mesmo levando um gol aos 37' do segundo tempo a vaga ficava nas suas mãos, pois mesmo com toda gritaria da torcida, toda pressão no Santiago Bernabeu, que aquela altura virou um caldeirão, a tranquilidade do time era total e não se deixou abalar com um gol nos minutos finais, e cá pra nós, o nervosismo estava latente, mas com o time da casa.

Pressão em cima do árbitro, pressão em cima do banco de reservas, emoção nos quatro andares do estádio e Cristiano Ronaldo chamando o jogo para ele, mas Holmmes e seus parceiros se fecharam e transformaram os últimos dez minutos em uma loucura total.

E Sérgio Ramos botou mais fogo na caldeira do Bernabeu ao marcar o segundo gol dos merengues, ele mereceu poque foi o grande destaque do time de Mourinho, e o árbitro, além dos cinco minutos de acréscimos que acenou, mandou jogar mais um e o jogo ficou no desespero dos dois lados, um para fazer o terceiro, que o classificava, e o outro para evitar ou tentar marcar o da classificação definitiva.

Final de jogo e mais uma vez o pitaqueiro aqui acertou a previsão: Vitória do Real Madrid e classificação do Borussia Dortmund. 

Comentários

  1. Você conta na mão esquerda do ex-presidente, se tanto, as vezes que um time conseguiu tamanha proesa, amigão. Sou da tese de que quando os times são equelibrados, é melhor jogar a primeira em casa, fazer logo o resultado e deixar a preocupação e correria para o adversário. Cansei de ver, em casos como o de hoje, time fazer dois, morrer em campo e não conseguir o terceiro. abs

    ResponderExcluir
  2. Verdade, tem gente que acha que o jogar a primeira em casa não é um grande negócio, contra o Atlético, no Morumbi, o São Paulo tem tudo para fazer o mesmo que o Borussia fez com o Real, é só fazer o placar que bota o time visitante louco quando jogar em casa a segunda. Concordo contigo, mais uma vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS