Libertadores: Zebra passou longe dos brasileiros

Não precisava ser tão dramático, tão confuso e tão complicado, mas Fluminense, Grêmio e Palmeiras conseguiram seus objetivos e estão na primeira série de mata-mata da Libertadores. 

O tricolor carioca suou para vencer o modesto Caracas, em São Januário, pelo minguado placar de 1x0, gol salvador de Rafael Sóbis, no segundo tempo. 

Os gaúchos "acharam" um empate lá no Chile graças ao fraco desempenho do campeão daquele país, que em momento algum honrou a tradição chilena na Libertadores, o Huachipato é fraco demais. 

O Palmeiras mesmo perdendo foi agraciado com o primeiro lugar da chave com um gol do Libertad, sobre o Tigre, no último minuto do jogo lá em Assunção em um jogo com oito gols e que deu ao Verdão um presente inesperado.

Agora não tem vacilo, o Fluminense vai enfrentar o Emelec, tradicional time do Equador, o Grêmio encara o colombiano Independente, de Santa Fé, e o Palmeiras, como pior segundo, ficou com o osso mexicano, Tijuana, nos confrontos da segunda fase.

Os brasileiros estão todos classificados e um duelo de gigantes, São Paulo x Atlético Mineiro, será o único confronto entre eles. O Corinthians faz o clássico maior da segunda fase, pega o Boca Júniors e caso se classifique não vai pegar um brasileiro na terceira fase, isto ficou para o Palmeiras, que se passar pelo Tijuana enfrentará o vencedor de Atlético x São Paulo.

Real Garcilaso, do Perú, e Nacional/Uruguai, Velez x News Old Boys, o clássico argentino, e Tigre x Olímpia completam a relação dos jogos desta segunda fase, que começa já na próxima semana com jogos na terça, quarta e quinta-feiras. Os brasileiros só começam a disputa no dia 1o de maio, já que a seleção da CBF enfrenta o Chile, em amistoso, no dia 24 de abril. 


Comentários

  1. Acredito que a parada para o atual campeão do mundo, ECCP, será duríssima! Porém, nesta Libertadores, esse clássico terá a maior audiência da TV.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. O Abel não gostou do adversário, acho que ele preferia o Real Garcilaso, do Peru. O Boca anda em baixa, mas é e sempre será Boca Juniors, que se cuide o Timão, e Tite sabe disto.
    Bom te ver de volta, meu amigo Categoria.

    ResponderExcluir
  3. Estava em São Paulo e acabei de chegar em Santos onde meus amigos santistas começaram a falar comigo em castellano.
    O ano passado também foi assim. Mas que vai ser duro isso vai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS