Hora da onça beber água

Fluminense e Grêmio jogam na noite desta quinta-feira com objetivos iguais, um empate contra Caracas e Huachipato, para garantirem um lugar na segunda fase, o primeiro mata-mata, da Libertadores 2013. 



O tricolor carioca joga no Rio, em São Januário, diante de sua torcida e Abel Braga vai manter o time que perdeu do Flamengo, exceto a entrada de Welington Nem no lugar de Michael, e o gaúcho terá uma pedreira lá no Chile e terá o time quase completo, apenas Cris, o zagueiro, está fora de combate.

Nenhum dos tricolores pode perder, o melhor para os dois seriam dois empates, que garantiriam o Fluminense, em primeiro com 9pg, e Grêmio em segundo, com 8pg, mas como toda a matemática tem que ser explicada não custa nada fazer uma outra análise.

Empate do Fluminense, no Rio, e vitória do Huachipato, no Chile, o time chileno termina em primeiro e vai com vantagem para o mata-mata com o Grêmio eliminado. Vitória do Fluminense elimina qualquer possibilidade de perder a primeira colocação e uma derrota o elimina definitivamente pois o Caracas vai a 9pg e tanto Grêmio como Huachipato tem saldo de gols melhor do que os cariocas.

Mas cá prá nós, bem baixinho, perder uma vaga na Libertadores jogando em casa, contra um adversário da Venezuela, mesmo que o futebol da terra de Hugo Chaves esteja em evolução, é para fechar as portas e começar tudo de novo sem pensar jamais em Libertadores.

Não acredito nesta zebra, o Fluminense é bem superior e só não digo que tenho certeza porque o futebol é jogado e o lambari é pescado, mas aqui no Rio vai ser difícil o Caracas aprontar, o mesmo eu não garanto para o Grêmio, no Chile, tenho minhas dúvidas até que possa conseguir o tão sonhado empate e aí o Luxemburgo terá que procurar um outro pouso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS