Não tem Zico na reabertura do Maraca?

Dei uma olhada na programação esportiva de hoje e vi que tem a reinauguração do Maracanã, aliás não é uma inauguração é apenas um teste para que Ronaldo, amigo homens x os companheiros de Bebeto, que faz parte da turma da CBF.  Romário, inimigo dos homens, se junta a Zico e também está longe da reinauguração.

A Fifa proibiu chamar o estádio de Brasília de Mané Garrincha, exige que seja denominado Estádio Nacional, como se ela mandasse em tudo e em todos aqui no país do jeitinho, mas será que o Maracanã não poderá ser chamado de Estádio Mario Filho? 

E Zico não foi chamado para a festa dos amigos de Ronaldo e Bebeto, será por que? Dizem alguns que o Galinho está com a agenda lotada, acredita nisto? Tenho certeza que o ídolo maior dos rubro-negros deixaria tudo de lado para atender um convite destes, mas a verdade ainda não veio a tona e não se sabe qual o motivo da ausência do maior vencedor, maior artilheiro e maior colecionador de títulos da história do velho Maracanã.

Sem Zico a festa não será completa e também não tem Romário, outro grande vencedor no velho Maraca, porque o anfitrião mor, Ronaldo Nazário Fenômeno, não tem história no ex-maior do mundo e seu nome não consta em placas de gols marcados e se tiver no hall da fama do estádio é por seu grande futebol, jogado fora do Mário Filho.

Enviei mensagens, via Twitter, para alguns jornalistas amigos meus, que estão na ativa e alguns cobrindo a CBF e até o momento não recebi uma resposta sequer sobre o assunto em pauta: Por que Zico não pode jogar na reabertura do Maracanã?

Ainda me faltam respostas, você a tem? 

Comentários

  1. E Pelé, o maior de todos, foi convidado? Tostão e tantos outros campeões que por ventura estejam vivos foram convidados? João Havelange e Ricardo Teixeira foram convidados? Roberto Dinamite foi convidado? Aliás, Roberto deve ter sido o maior artilheiro do Maracanã, suponho, foi convidado? E muitos outros que não me lembro deveriam ter ser convidados para está festa no apê de todos nós chamado Maracanã. Quando será que aprenderemos ou estaremos suficiente evoluídos e educados para separar momentos maiores de picuinhas? Eta brasileiros?

    ResponderExcluir
  2. Adilson, o Zico foi até convidado, mas deixaram para entregar o convite bem em cima da hora, não sei se de propósito, e o mesmo alegou que já tinha um compromisso assumido na mesma data. Tenho pra mim que não queriam a presença do Galo na festa. Inclusive, acho que deveriam ter feito um torneio de tiro curto, no formato do que tinha na década de 60, com os quatro chamados grandes e mais o América e o Bangu, com jogadores que já pararam e fizeram parte da história do estádio defendendo as cores do seu clube. O que fizeram ontem foi uma festa "politizada". Sobre a artilharia do velho Maraca, caro amigo Categoria, o Zico reina soberano como o maior artilheiro do mesmo. Sobre a grana pública investida na construção do novo estádio, orçada inicialmente em 900 milhões, chegará em 1,6 bilhões. É o estádio reformado mais caro da história do futebol mundial. E ninguém vai preso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS