Futebol de domingo não empolgou

Não foi lá grandes coisas, mas o final dos jogos, em São Paulo, até que trouxe um pouco de emoção ao frio domingo esportivo pelo Brasil e, por aqui no Cariocão velho de guerra, um pequeno ficou sem força para garantir o primeiro lugar da chave e viu a possibilidade de uma semifinal menos complicada chegar ao fim.

Vamos por etapa, eu fiquei zapeando por diversos jogos e não fixei em nenhum durante os noventa minutos dos jogos da tarde deste domingo. Fiquei atento no Português, onde o Benfica ficou mais perto do título ao vencer o Sporting, passei pelo Italiano, onde a Juventus parece ter definido o título, zapeei pelo Gaúcho, onde o time do Internacional quase complica um jogo fácil, e vi pedaços dos jogos de São Paulo e Minas.

Assisti Fernando Prass machucar o ombro e deixar os palmeirenses preocupados com os jogos que vem pela Libertadores, não vi sequer um minuto do jogo do Fluminense, contra o Bangu, nem do Botafogo, em Volta Redonda, contra o dono da casa, e aí você deve entender que só acompanhei os outros resultados do Carioca e, no site do Futrio conferi as vitórias do Friburguense sobre o Quissamã e o fracasso do Resende lá em Bacaxá contra o Boavista.

Atento fiquei nos últimos minutos dos jogos do Paulistão, que valiam alguma coisa, principalmente no jogo do Santos, que venceu e vai pegar o Palmeiras no mata-mata, único clássico entre os quatro jogos da fase, e mais uma derrota do São Paulo, que mesmo assim terminou na liderança, e a fuga do rebaixamento, emocionante, do Ituano, no último minuto do jogo contra o Palmeiras.

Lá em Minas os dois grandes venceram e seguem firmes em primeiro (Cruzeiro) e segundo (Atlético) e o Galo até que levou um susto, contra o Vila Nova, mas a Raposa passou fácil pelo Tupi e termina a primeira fase com quatro pontos de vantagem sobre o grande rival.

Foi um domingo sem clássicos e com jogos "meia boca", mas que valeu pela determinação de alguns pequenos paulistas e pecou pelo desleixo dos grandes do Rio, que mais uma vez desprestigiaram o Carioca e mandaram reservas para jogar mais uma partida sem importância, como muitas do campeonato, na última rodada da Taça Rio.

Por aqui, no nosso fracassado campeonato, as semifinais terão Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Resende. Aliás, e a propósito, gostaria de assistir os lances dos dois pênaltis marcados contra o Resende, em Bacaxá, na derrota por 3x2 para o Boavista. Seriam para evitar o clássico na semifinal? Fica a dúvida. 


Comentários

  1. Pois caro Dutra, o nosso grande Maninho sempre dizia "o campeonato carioca fica quente nos jogos finais", creio que este ano as emoções não serão tão fortes como nos anos anteriores, talvez, se houver um Bota x Flu fique, pois, caso ganhe o Flu, empatará com o Fla em números de títulos, ou ganhando o Bota se aproximará do Vasco.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS