Alemães repetem a dose e botam espanhóis de quatro

Um erro de Hummels, o zagueiro que voltava de contusão, quase foi fatal para o Borussia Dortmund no primeiro tempo, que aliás parecia combinado entre os dois técnicos, os alemães dominaram os primeiros quinze minutos, fizeram um jogo equilibrado entre os quinze e os trinta minutos, e o Real Madrid foi superior dos trinta aos quarenta e cinco e o placar, do primeiro tempo, foi justo e perfeito.

Mário Götze estava bem no jogo, Reus também, mas o futebol é ingrato para quem não a estrela de um Cristiano Ronaldo, parado pela forte marcação, no primeiro tempo, e no apagar das luzes Iguain ganha um presente de Hummels e presenteia o artilheiro português com um passe açucarado e diz: “Faz aí, parceiro”. 

Gostei do primeiro tempo e esperava muito mais do tempo final, principalmente do time visitante, que se defendeu bem ao estilo José Mourinho, usa o regulamento como poucos treinadores, e de Cristiano Ronaldo, uma figura apática apesar do gol marcado aos 42’ do tempo inicial. 

E veio o segundo tempo e o artilheiro polonês, Robert Lewandowski resolveu o jogo em apenas quinze minutos, fez mais três gols e baixou a crista dos merengues e deixou José Mourinho quieto em seu canto sem saber o que fazer para mudar o panorama do jogo.

As melhores jogadas do Real Madrid, como no primeiro tempo, foram as bolas alçadas na área por Xavi Alonso, em cobranças de faltas sempre assinaladas contra os alemães nos simples esbarrões contra os espanhóis.

No mais uma nulidade total, inclusive o astro Cristiano Ronaldo, apagado como Messi, no jogo de ontem, e Mourinho tentou no final botar o time mais ofensivo, mas era tarde e Di Maria ou Kaká entraram e nada acrescentaram ao já abatido time merengue.

Se algo diferente não acontecer, o Barcelona terá que virar um resultado de 4x0, no Camp Nou, e o Real Madrid, no Santiago Bernabeu, reverter um resultado de 4x1, a decisão em Londres será entre dois alemães, fato inédito em todas as etapas da Champions League.

E como bem colocou o companheiro Vander Luiz, da Jovem Pan, lá no Twitter: “E Lewandowsski só jogou porque Joaquim Barbosa não se recuperou das dores nas costas”. 

Comentários

  1. Com a eliminação hoje da Portuguesa diante do Bonsucesso, ficou mais difícil a classificação do timinho da rua do gaz pelo critério de clube com maior númro de pontos, para o triângular final,já que os dois times que foram eliminados, América e Portuguesa, são os clubes que tem maior número de pontos, respectivamente 26 e 24 pontos. Essa é uma ótima notícia...

    ResponderExcluir
  2. Americano e Goytacaz, se quiseram algo na segundona, terão que vencer o segundo turno e ponto final.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS