O que fez o Botafogo para ser preterido?

Botafogo foi o melhor time do turno, campeão com mérito. Botafogo fez a melhor campanha do returno, sete vitórias em sete jogos. Botafogo fez o maior número de pontos corridos entre os dezesseis participantes, 37 pontos ganhos. Botafogo está a dois empates do título da Taça Rio e, consequentemente, do título estadual de 2013.

E aí, o que é que a Ferj e a Globo acham disto? Nada importante, o Fluminense tem mais prestígio e mesmo sem empolgar ou fazer a melhor campanha geral, foi escolhido pela emissora mandante do campeonato e carimbada pela entidade que organiza a tabela do Estadual 2013, para jogar no horário nobre de domingo, reservado aos melhores do turno, em detrimento a tudo o que foi dito no primeiro parágrafo deste tópico.

Não me assustaria se acontecesse algo desagradável no dia de hoje, nos tapetões da Ferj, caso o Fluminense não vencesse o Bangu na tarde de ontem. Tenho certeza absoluta que, em caso de derrota do tricolor o Flamengo entraria com aquele recurso, cujo advogado Michel Assef, disse não ter fundamento algum, e a Ferj anularia o jogo do rubro-negro contra o Bangu e o Flamengo estaria se candidatando a um lugar na semifinal da Taça Rio e ao jogo do domingo.

Os "deuses" do futebol felizmente não dormem e não deixam estes absurdos acontecer e, agora passado do susto, podemos apenas dizer que a Globo não gosta do Botafogo e a Ferj assina embaixo de tudo aquilo que vem de lá da sede da Platinada. 

Estão dizendo por aí que a Ferj rasgou o regulamento e outras coisas mais, porém, tem sempre um porém, o que vem de lá não me surpreende e tudo é possível quando o assunto é interesse financeiro ou agradar a quem manda de verdade no campeonato estadual do Rio de Janeiro.

Comentários

  1. Adilson, sobre o tema acima, pela ordem o Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Com essa sequência são os preferidos da mandatária do campeonato. No último meio semana o jogo do Flu pela Libertadores era mais importante do que o do Fla pela Copa do Brasil. O jogo do Fla foi o transmitido pela tv aberta. O mesmo acontece em São Paulo com o Corinthians. Os referidos clubes são de massa, possuem as maiores torcidas do Brasil, e o retorno vem com o índice de audiência. Finalizando, o índice técnico vai para debaixo dos panos, pois o Flu dará mais ibope do que o Bota. abrs

    ResponderExcluir
  2. Sua análise é perfeita, mas o que diz o regulamento deveria ser cumprido. Certo? E só um detalhe: Flu e Bota não são trem pagadores e qualquer um que jogue no domingo, via Globo, o público será o mesmo, mas acredito que o Botafogo ainda tenha mais torcida pelo interior. Abraço

    ResponderExcluir
  3. É o que digo sempre: - esse campeonato carioca, desde os seus primórdios, é um campeonato do tipo liga barbante. Essa Liga, por muitos anos organizou os campeonatos nos canaviais de Campos, o detalhe fundamental do regulamento era o poder dos fortes, isto é: quem tivesse mais grana e gritasse mais, levava vantagem.
    O campeonato da FERJ é mais ou menos parecido, porém, como estamos em outra época, deveria o regulamento conter uma cláusula onde ficaria definido mais ou menos o seguinte: a REDE GLOBO, que banca o campeonato, poderá a qualquer momento modificar a tabela da competição de acordo com os seus interesses.
    Paragrafo único - ficam os clubes participantes proibidos de apresentar recursos aos tribunais quando a decisão de alterar a tabela for da Rede Globo de Televisão. O clube que não concordar poderá ter suas solicitações atendidas, desde que, devolva toda a importância que recebeu antecipadamente para participar do campeonato.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo plenamente contigo, o regulamento tem que ser cumprido. Mas a poderosa paga, manda e desmanda, pois os clubes são reféns da mesma.

    ResponderExcluir
  5. Simples, companheiro. Tem a menor torcida, e a televisão se alimenta de espectadores. abração. Lá dizem que quem paga tem a preferência...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS