Eu sou um mutante da bola


Não adianta ligar, passar mensagem de texto, botar no Facebook ou Twitter que não vou me aborrecer com os amigos ou blogueiros que me seguem por aqui. A goleada do Bayern, esta noite lá em Munique, não abalou em nada meus sentimentos futebolísticos, muito pelo contrário, me deixou feliz por assistir a um ótimo jogo de futebol e ver nascer o que será o melhor time do mundo nos próximos meses.

Sentimento de amor pelo Barcelona? Não. Eu tenho é sentimento de amor pelo futebol e o Barcelona me fez feliz por alguns anos e me tornou  um fã do seu time de sonhos. Estou ferido no orgulho de torcedor? Não, muito pelo contrário, já disse, e repito, eu sou Flamengo e na Europa eu sou mutante e meu coração fica com quem tem um futebol bonito para mostrar.

Já fui Napoli, no tempo de Alemão, Maradona e Careca, já fui Milan, quando Van Basten, Gulit e Baresi davam as cartas, já

fui Benfica, quando Eusébio e Coluna eram os caras, já me vi torcendo pelo Sampdória, de Cerezzo, pelo Roma, de Falcão, e até pelo Porto, de Jardel e Carlos Alberto.

Mas cá prá nós, mesmo sabendo de toda potência e de todo o histórico fenomenal de sua trajetória, ainda não me vi torcendo pelo Real Madrid, tenho uma de suas camisas, como tenho a do Manchester City, sem gostar de Roberto Mancini, uma do Manchester United, sou fá de carteirinha de Sir Alex Ferguson, já torci pelo Arsenal, de Wenger, tenho uma bela camisa 14, do Henry, e mais uma vez repito, sou mutante quando o assunto é torcer por um time europeu.


Amanhã, em Dortmund, vou ficar tranquilo para torcer pelo Borussia, que tem um futebol ofensivo e bom de se ver, contra o Real Madrid do craque genial Cristiano Ronaldo e do arrogante e nojento José Mourinho, que me faz cada dia mais não gostar do time merengue, mas aceitar as zoações por isto? Não, nem me abalo, vejo o futebol europeu com prazer de quem assiste a um ótimo filme em alta definição ou em terceira dimensão. 


As vezes me vejo horas e horas acompanhando as discussões sobre a grande rivalidade, entre os brasileiros, quando o assunto é futebol da Champions League, é um tema interessante e só não entro na pilha dos torcedores de ocasião, que como eu já rodaram de time em time e amanhã estarão exaltando, como eu, o novo melhor do mundo, possivelmente o Bayern Munique. 

Comentários

  1. Essa sua atitude é de uma pessoa inteligente. O bom é ser um torcedor mutante, como bem definiu você. O negócio é torcer sempre para o melhor, essa paixão eterna por clube de futebol é pura ilusão. Eu fico nessa linha. Pena que no Brasil não consigo fazer o mesmo, sou Vasco e por mais que lute para não ser, continuo sendo. Que coisa desagradável!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. É, Categoria, aqui eu também não consigo mudar, mutante mesmo só na Europa, onde o sentimento não é de paixão é de amor ao futebol. Aqui é paixão pura pelo meu rubro=negro.

    ResponderExcluir
  3. Adilson, peço licença ao amigo para fazer das suas as minhas palavras. Até já conversamos pessoalmente sobre isso, pois tenho o mesmo pensamento que o seu. Tenho uma admiração enorme pelo Barcelona e não consigo, em hipótese alguma, torcer pelo Real Madrid, não é de hoje, é de longa data, mas até pelos brasileiros que lá jogam. No restante da Europa é a mesma coisa, dou preferência aos times com jogadores brasileiros e procuro assistir com mais frequência aquele que está apresentando um bom futebol, independente do país. De porcaria já basta o que vemos por aqui. A atuação do Bayern no jogo de ontem foi fantástica, independente dos erros grotescos do quadro de arbitragem, que mais pareciam ser brasileiros. abrs

    ResponderExcluir
  4. É Tadeu, vamos nos sentar na semana que vem, teremos tempo para isto, e espero que o Zé Luis esteja por aí para que o trio possa saborear uma gelada tendo como pano de fundo uma bela prosa sobre o futebol do mundo.
    Agora que o Zé entrou no nosso time, está admirando o futebol europeu, podemos nos sentar e conversar com mais alegria.

    Que tal?

    ResponderExcluir
  5. Será mais uma vez um grande prazer ter a sua companhia, e quem sabe a do amigo José Luiz, com quem estive hoje e pude dar o abraço que faltou na semana passada, para aquele papo saudável e uma gelada para acompanhar lá no Snobs. Com um sentimento de saudosismo, digo que a nossa Exposição já não existe faz tempo, tal qual o carnaval. Eu quis dizer no meu comentário acima sobre o Real Madrid "que torço pelos brasileiros que lá jogam". abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS