Quem vai a Miracema levanta a mão


Amanhã saio para Miracema, tem mais uma Exposição Agropecuária na cidade, e antes de partir tenho que passar no Vicente, meu barbeiro favorito, para dar uma aparada no cabelo e acertar a barba de um jeito que só ele sabe fazer. O ritual de viagem é legal, gosto de chegar à terrinha bem vestido, cheiroso e com um ar jovial, a turma cobra e fica me olhando atravessado e tem gente até que controla meu peso e minha silhueta.

Chegar a Miracema na Exposição sempre foi muito gostoso, principalmente quando todos os amigos por lá se reuniam e as noitadas na Barraca do Bode sempre foram daquelas inesquecíveis, porém, tem sempre um porém, não estou encontrando reciprocidade no convite feito, via Facecebok e Twitter, e me parece que meus amigos desta vez faltarão ao encontro.

Uns dizem que o 1o de maio será no meio de semana e feriado na quarta-feira complica o enforcamento, outros dizem que o desfile neste dia, sendo no meio de semana, tira mais de trinta por cento do desejo de visitar a terrinha. Concordo com os dois, mas e os amigos aposentados, que desculpa dará para não chegar à Miracema neste período?

Ainda dá tempo, vamos arrumar as malas e sair pelas estradas e fazer um reencontro de muitos amigos lá pela cidade, que apesar de não estar oferecendo muito pelo menos tem o que a gente mais gosta, um jardim para matar a saudade da infância, uma Rua Direita para recordar os tempos de juventude e uma casa para matar a saudade da família.

Estava em dúvida se iria na terça-feira para aceitar o convite do Duda Fíngolo e participar do desfile cívico/escolar/militar em homenagem ao 77o aniversário de emancipação  da nossa cidade, pensava em ir na sexta-feira, feriado só na terrinha, é o dia do município, mas pelo que estou sentindo já confirmei a ida amanhã, à noite, com parte de minha turma, a outra , a que trabalha, vai esmo na sexta-feira em tempo de pegar carona com alguns amigos e sentarmos todos na Barraca do Bode.

Como eu disse acima mandei recado para todos pelo face e aqui neste espaço faço a nova convocação: Quem vai a Miracema no final de semana levante a mão! Estou esperando por lá, combinado?

Comentários

  1. Caro, mais uma vez ficarei na vontade. O meu ritual não costuma ser tão sofisticado quanto o seu, mas ele existe e inclui uma passagem na barbearia para passar a máquina zero.

    Ficarei na vontade, ano passado quando o feriado ajudou e eu estava em Mira... nada da exposição.

    Boa Viagem, curta a terrinha, paciência e, se puder, tome um chopp com meu velho por mim.

    Abrçs,

    Fernando Jr

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Dutra, você é uma grande atração na nossa festa, sua chegada contagia a cidade! Infelizmente não estarei aqui para abraça-lo, o motivo você sabe qual é. Então, preferi sair para não ser asfixiado pela saudade de uma linda mulher que não vive mais e aqui. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, a programação foi alterada, mudei a agenda e Miracema saiu do roteiro, poucos amigos estarão por lá e então desisti. Vou ficar na antiga terra do açúcar.

    ResponderExcluir
  4. O grande prazer atual da festa é encontrar os amigos, pois a referida "festa" já deixou de ser uma "Exposição", como o nome bem diz, faz tempo. A ausência dos amigos será sentida e o pouco que a "festa" tinha a oferecer, digo a presença dos amigos, ficará apenas na saudade de uma gelada, preferencialmente no cantinho Snobs, pois na Expo só teremos latinha, e convenhamos, não é muito do meu agrado e também não é "Boa". abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS