Vasco x Flamengo será sempre um Vasco x Flamengo e vice versa

Pode não ser a grande decisão. Pode não ser o jogo do ano. Pode não ser o melhor momento dos times. Mas uma coisa eu tenho certeza, este Vasco x Flamengo de logo mais será um dos mais importantes dos últimos tempos para a dupla de rivais. 

Digo isto sem medo de errar e explico: Uma vitória do Vasco pode ser um divisor de águas para o time começar a buscar o milagre da ressurreição no Brasileiro e, para o Flamengo, a afirmação de que fez o certo trocando Cristóvão por Osvaldo na semana desta definição de vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. 

Pode não ser um grande jogo, como não foi o primeiro, muito pelo contrário, os últimos jogos entre Vasco e Flamengo foram marcados pela mediocridade, pelo jogo bruto sem qualidade técnica, mas o torcedor gosta desta atitude principalmente quando se trata de uma das maiores rivalidades do futbol brasileiro, e nesta "decisão" pode valer tudo para que a vaga e o sucesso possam chegar após os cento e oitenta minutos regulamentares. 

O Vasco joga por um empate, venceu o primeiro jogo por 1x0 e não carrega o saldo de gols marcado fora, outro 1x0, pró Flamengo, leva o jogo para decisão por penalidades máximas e uma vitória por 2x0 ou mais dá a vaga ao rubro-negro, mas um 2x1 ou 3x2 ou qualquer outro placar com diferença de um gol, para o time da Gávea, a decisão será nos tiros livres diretos da marca do pênalti. 

A tradicional pergunta não tem resposta, entenderam? Não há favorito e nem mesmo uma vantagem para qualquer dos dois adversários, está igual, bem igual e vencerá o que souber dominar os nervos, a vitória do Flamengo, diante do São Paulo, motiva e o coloca com uma maior tranquilidade, o Vasco perdeu no Brasileiro e precisa pensar em Copa do Brasil e como sair do rebaixamento e isto pode ser um fator decisivo logo mais, porém, tem sempre um porém, Vasco x Flamengo será sempre um Vasco x Flamengo e vice versa. 

Comentários

  1. Bom artigo.
    Estarei suspenso do blog por um mês caso o Flamengo não passe para a outra fase, escrevi isso antes do primeiro jogo, volto a insistir com minha tese, o Flamengo só não passará a próxima fase da Copa do Brasil se chover granizo no Maracanã, pois esse time do Vasco é simplesmente horroroso!
    Estou observando um detalhe muito importante para este Vasco x Flamengo, no primeiro jogo, talvez presentinho a derrota, a torcida do Fla estava na retaguarda, desconfiada que algo de ruim pudesse acontecer e como de fato aconteceu, já para o jogo de logo mais, pressentindo a vitória, ela só fala em goleada com um placar mínimo por diferença de 3 gols, pelo menos os rubro negros aqui de Miracema. Os vascaínos não esperam outra coisa que não a derrota, se houver um milagre, talvez uma derrota por diferença de um gol e uma vitória nos tiros livres diretos, isso os mais otimistas. Efeito Serra Dourada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção