A crítica do crítico

Bicudo, após ler o jornal de hoje, ele fila meu O Globo todos os dias, me traz o exemplar desta terça e diz: - Chefia, veja só, o Renato Maurício do Prado está dizendo que o Vasco é favorito para o clássico de amanhã, pela Copa do Brasil, e enchendo a bola do Jorginho, novo treinador do Bacalhau. 

Fui conferir, este mesmo colunista, quando Jorginho esteve trabalhando no Flamengo, dizia que o moço era incompetente para dirigir um time de ponta e que se perdia nas substituições e nas escalações do time rubro-negro. E eu, cá de longe, concordava com ele mas deixava claro que o elenco era ruim e sem possibilidade de melhora. 

E hoje, no Vasco da Gama, Jorginho tem o mesmo problema, o elenco não lhe dá opções, tem um punhado de veteranos bons de bola e se for realmente um treinador competente, como penso que seja, dará um jeito no time e fará o torcedor sorrir um pouco nesta fase negra que atravessa o Gigante da Colina, mas transformar o time em favorito para a Copa do Brasil é jogar pra torcida.

Mas cá pra nós, o colunista já está perdido com suas críticas ao treinador rubro-negro Cristóvão Borges, estou até concordando com o técnico, é perseguição por algum motivo extra, as pancadas já são a nível pessoal e não sobre tática ou capacidade do cidadão, já tornou-se repetitiva e dou razão ao Luxemburgo, que brigou com ele ao vivo e a cores em um programa de televisão, acredito que o colunista tem o sonho frustrado, queria ser treinador do seu time de coração ou então presidente ou coisa parecida, é tão gratuita as criticas que já passiveis de críticas por parte de seus leitores. 


Comentários

  1. Meu caro Dutra seja como for vai sair vencedor um time do Ninho do Urubu, resta saber se o Ninho é o número 1 ou 2, pois tudo agora é rubro negro. São Januário há muito tempo é reduto do Flamengo, não existe mais a alma vascaína, lá, mesmo sendo profissionais, só existe flamenguista; do Presidente Euvirus Miranda a maioria dos funcionários. Quem diria!
    Alô eclético Tadeu discorda ou concorda? Sefinho qual é a sua opinião? Maluf é de SP e talvez não queira opinar, pois o nosso Curingão está na cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Categoria, está difícil de comentar qualquer assunto que venha da Colina, que de histórica caminha pra vexaminosa. É melhor torcer pro Manchester City. rsrs

      Excluir
    2. Categoria,"Mora na Filosofia", pra que rimar amor e dor ? Lembra disso? O Flamengo é o amor.
      Óleo e água não se misturam.Rsssss

      Excluir
  2. Estava vendo a diferença do Vasco para o 17° colocado e são 6 pontos, ou duas vitórias perfeitas que podem fazer diferença ao longo do campeonato. Com o Jorge Henrique e o Nenê o time deve ficar mais consistente. E cuidar em primeiro lugar da defesa. E pode sair dessa com determinação e união. Mas tem que começar já no domingo. Copa do Brasil nem pensar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com i Gilberto, duas vitórias boram oVasco no prumo. E atenção: duas derrotas viram o Flamengo no perigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os matemáticos dizem que com 46 pontos se permanece na 1º divisão, portanto o Vasco tem que fazer 33 pontos no segundo turno quase 58% dos pontos que serão disputados, já o Flamengo 23 ou 40%. O sinal está fechado para os dois.

      Excluir
  4. Renato é "bom" falastrão, procura vencer seus debates no tom estridente de sua voz, mas tem argumentos, nem sempre concordo com eles, mas como bom rubro negro, por vezes perdemos a linha da lógica e partimos para discurso da arquibancada. Renato é daqueles frequentadores do "Boca Maldita" sabe tudo da Gávea, conhece seus calabouços e as suas salas atapetadas, mas antes de ser jornalista,antes de ser formador de opinião como você Adilson, é torcedor do Flamengo e dos apaixonados assim como você, eu e a outra metade da população brasileira, que fala mau do time mas tem horror que o rival fale o mesmo que você. Nós podemos criticar os "outros" nunca. Sobre Jorginho e Cristóvão, são farinhas do mesmo saco, nem um nem o outro podem ou devem dirigir Flamengo, não tem carisma e não dão feedback aos torcedores, e isso não é privilégio deles, já passaram grandes nomes por lá que também não vingaram e outros sem a menor expressão se tornaram ídolos como técnicos, ex Joubert, Carlinhos, Andrade e recentemente o Jayme.

    ResponderExcluir
  5. Bons comentários, aliás, ótimos. Inteligentes, com conteúdo e objetivos. Esse blog é demais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção