Cristóvão - De gênio a burro em menos de 20 minutos

Intervalo de jogo no Parque Antártica, ops, não é mais este o nome do velho Palestra, agora é Alianz Arena, e, como eu dizia, no intervalo de jogo lá em São Paulo, onde o Palmeiras, que atacou apenas uma vez em quarenta e cinco minutos, vencia o Flamengo, que chutou cinco ou seis bolas ao gol de Fernando Pras, eu desci e falei para minha mulher: Chega, não dá mais para estressar, tem cinco jogos que não vejo o Flamengo e quando vejo o apitador faz de tudo para atrapalhar e o time faz de tudo para me irritar.

Desci para o Armazém dizendo que iria para o lado dos amigos para me divertir e largar o stress de um jogo de futebol de lado. E, para minha surpresa, o armazém estava lotado, a televisão nova do Lenílson chamou de volta velhos fregueses, e lá estava Palmeiras x Flamengo na telinha e uma dúzia de flamenguistas vibrando com a atuação do time, acho que só eu não gostava, e elogiando Guerrero, Emerson e seus companheiros. 

Segundo tempo começa e fico na mesa da calçada, não queria ver futebol e sim bater papo com velhos companheiros e sentir de perto o clima dos protestos nas ruas das grandes cidades brasileiras, que acompanhava pelo celular. E eis que lá de dentro ouço gritos, era a virada do Flamengo e as explicações do Luciano Mota: "Este Cristóvão é gênio, tirou um volante, botou Eberson e o time se soltou e está mandando no jogo, dois gols do craque da camisa 10 e vamos meter bronca no Porco". 

Era a alegria estampada na cara da turma lá de dentro e Dudu, que via o jogo cá de longe, profetizou: Ainda é cedo para comemorar, se cruzar na área é saco. E nem acabou de completar a frase e bola levantada, na base do totozinho, e lá estava o placar em igualdade novamente. Depois, mais dois lances de ataque do Palmeiras, e mais dois gols e, lá de dentro, Luciano Mota perdia a paciência. 

- Até quando vamos aturar este Cristóvão Borges? Como se a culpa fosse única e exclusiva do treinador, que fez o que pediram, mas deixou o vulnerável e incompetente Márcio Araujo em campo, o que por si só representa perigo iminente e oferta de gols em profusão do time adversário. 

Ah! Reclamam de duas penalidades não marcadas, que  existiram realmente, o que poderia mudar o panorama do jogo, mas aí é outra história e não vou por aqui comentar mais erros de arbitragens, porque isto é conversa de perdedor 

Comentários

  1. Salve o Corinthians! Líder absoluto e isolado do campeonato brasileiro de 2015. SALVE! E o Vasco? Bem, virou uma república flamenguista da Zona Norte, se não vejamos: Presidente, flamenguista Euvírus Miranda; Gerente Geral, flamenguista Paulo Angioni; Supervisor, flamenguista Isaías Tinoco; Técnico, flamenguista Jorginho; Auxiliares, flamenguista Zinho e flamenguista Joelton Urtiga. Alguém duvida? Euvírus o maior flamenguista da paróquia!

    ResponderExcluir
  2. Complementando: São Januário é o Ninho do Urubu Norte. Coisas do flamenguista Euvírus Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né bem assim que a banda toca não. Lá na Gávea, né qualquer um que aceitamos não. Sai fora Eurico flamenguista.

      Excluir
  3. Penalty agora, só quando a bola bate na mão Adilson. Bateu na mão do defensor é, bateu na mão do atacante segue o jogo, bateu na mão no meio campo, segue o jogo, takcle, yokoguri keague ou kekomi, tesoura voadora ippon na área segue o jogo, no meio campo falta expulsão 36 meses de exílio, mas seguindo sua orientação, isso realmente é papo de perdedor, somos superiores, tivemos tudo pra fazer o jogo (o nosso) do ano, dominamos, marcamos em cima viramos com mérito o jogo parecia que o terceiro iria sair em seguida iríamos aniquilar com o fraco time do Palmeiras que ontem entrou em campo, eles estavam entregues mas entregue está nossa zaga, levar o empate numa tirada de lateral, cruzamento de lateral fez aquele strike em nossa zaga, pareciam pinos de boliche, e depois do quarto gol tirar o Samir e jogar nele diretamente a culpa pela derrota foi pra mim o fim da picada, mesmo que tenha sido ele o culpado, que pra mim não foi. Contei novamente a participação do excelente Marcio Araujo durante os 90 minutos, dessa vez foram 3 vezes em 90 minutos 3 vezes, 3 vezes em 90 minutos, se duvidam, vejam o teipe. Começo a crer que Berico voltou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção