Na fila do pão Zico e Flamengo foram assuntos dominantes

Ontem, lá pelas cinco da tarde, postei no Facebook que hoje assistiria Joinvile x Avaí, o clássico catarinense do Brasileirão, que será jogado no mesmo horário de Flamengo x Santos, em represália a escalação de Márcio Araújo, o queridinho do treinador Cristóvão Borges, e hoje, na fila do pão JR e Marcinho, dois flamenguistas juramentados e assíduos frequentadores das redes sociais, davam gargalhadas quando me viram chegar. 

Fiquei irado e perguntei o motivo da zoação. - Fácil, meu caro Dutra, você ontem foi hilário ao dizer que assistiria outro jogo, acho que lá em Santa Catarina, porque não quer se irritar com Márcio Araújo, seu eterno inimigo, disse nosso gerente Marcinho, já trajando o seu "manto sagrado" com o nome e o número do ídolo Zico estampado às costas. 

Não respondi para não "pilhar" ainda mais o papo da manhã, que já fora irritante com a presença de Fernandinho, me seguindo até a padaria e falando do R-10 e do Fluminense no G4, queria apenas comprar o pão e sair à francesa antes que o papo de futebol dominasse o pequeno salão da nossa padaria. Porém, tem sempre um porém, os amigos gostam de ouvir meus pitacos, nos divertimos muito falando dos adversários e entrei na "pilha" e fui respondendo a cada uma das perguntas dos amigos de todos os dias. 

- O Flamengo vai atropelar o Peixe como a tal de Ronda atropelou a brasileira na tal luta das mulheres, comenta JR querendo assunto, mas preocupado com a ausência de Marcelo Cirino, outra vez. 

Sei não, com três volantes, com Pará do lado direito e com Gabriel no ataque é possível que este massacre não aconteça e por isto eu e Bicudo fizemos um pacto, vamos ver o clássico catarinense e esperar até aos 15 minutos do segundo tempo, quando todos os treinadores mudam seus time, para ver se o camisa oito sai do gramado e então poderemos ver o final da partida. 

E o papo foi fluindo até Marcinho se irritar com um freguês, que chegou ao estabelecimento mostrando o jornal Lance, com foto de Zico, seu grande ídolo, ao lado de Marco Polo, presidente da CBF, todo alegre e com cara de quem está comungando com as falcatruas na entidade e dizendo: "Olha aí, Marcinho, seu Galinho ao lado do Tubarão e ainda por cima dizendo que apoia esta corja e quer apoio para chegar a Fifa". 

Marcinho ficou zangado e eu, que concordei com o rapaz em todos os sentidos, sai de fininho e voltei para casa, afinal o pão quente já estava esfriando e minha turma aguardava a chegada do dito cujo para ir a missa das nove. 

Se vai dar Urubu na cabeça? Sei não, o que sei é que daqui a pouco tem Palmeiras x Atlético Paranaense e Chelsea x Arsenal, este valendo título, e ficarei zapeando até encontrar a melhor opção para fixar o controle remoto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção