E, como na temporada passada, deu Barça novamente

Algum dos meus leitores ou seguidores assistiu a decisão da Super Copa da Champions League? Algum assistiu ao jogo de futebol de alto nível e viu os acertos táticos e os erros de substituições que transformaram uma vitoria fácil, já prevista na virada do primeiro para o segundo tempo, em um jogo indefinido e cheio de alternativas após os acertos e as lambanças dos treinadores? 

Estou falando de Barcelona x Sevilla, dois times espanhóis, campeões da Champions e da Uefa League na temporada 2014/15 e que abriram hoje, na Geórgia, a temporada 2015/16 com uma prévia de deixar água na boca dos apaixonados saudosos do futebol europeu e, até posso admitir, quem não gosta ou olhava de lado, após este 5x4, conquistado na prorrogação após um empate em quatro gols, no tempo normal, com direito a grandes emoções, vai olhar diferente a partir de hoje. 

Venceu o Barcelona, que tomou 1x0 e virou para 4x1 e deixou o Sevilla empatar em 4x4 e decidiu nos últimos minutos da prorrogação. Venceu o futebol. Ganhou o torcedor de Tibslist, que viu um jogo espetacular. Ganhou o telespectador do Esporte Interativo, apesar da gritaria, e do telespectador da Bandeirantes, apesar do Neto, que assistiram 130 minutos de um futebol de bom nível técnico sem retranca, esquemas errados ou arbitragem ruim ou tendenciosa. 

E o Barcelona, com Messi em dia inspirado, conquista a primeira copa da temporada e começa o ano como terminou a passada, ou seja, levando copas e conquistando torcida pelo mundo afora. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção