Papo de Bola = Gols e bons jogos na quarta de futebol

A quarta-feira de futebol, pelo Brasileirão/15. me deu algumas afirmações para minhas certezas, como o esquema com três volantes, do Flamengo, é mais flácido do que se tivesse apenas dois talentosos jogadores no meio campo, que a CBF quer mesmo estragar a festa, que se apresenta bonita, a escalação do paulista Luiz Flávio de Oliveira, bom árbitro, para o jogo do paulista Corinthians, na Arena Itaquera, foi de péssimo gosto e imprudente, que o Vasco dificilmente deixará a zona do rebaixamento nas próximas rodadas e corre o risco sério de rebaixamento e que o Sport Recife não é mais um "cavalo paraguaio" e sim um dos melhores times do país no momento. 

Excelente rodada esta de ontem, à noite, com gols suficientes para encher um bom programa esportivo, com jogos disputados e indefinidos até os minutos finais, claro que tivemos algumas "peladas" como a do Beira Rio, mas isto não tirou a média boa de qualidade, até mesmo o Coritiba, que não vinha fazendo bons jogos, acordou e bateu o Palmeiras dentro do Couto Pereira e aliviou um pouco a pressão de sua torcida em cima de Ney Franco. 

E a pergunta que não quer calar, aliás as três perguntas que são pertinentes nesta quinta-feira: O Flamengo, de Cristóvão, agradou no jogo de ontem? Houve pênalti no gol que deu a vitória ao Corinthians, em Itaquera? Ronaldinho Gaúcho ajuda ou atrapalha o Fluminense?

Estes são os três temas polêmicos do dia e vamos em partes. O Flamengo repetiu os mesmos erros de sempre, a única culpa de Cristóvão é insistir com Márcio Araújo e com Walace na zaga, o volante é contestado por 99% por cento dos torcedores e ontem, não sei se por ordens do técnico ou por vontade própria, se escondeu mais uma vez do jogo e desta vez pelas laterais atrapalhando o ruim Pará, que de bom só tem mesmo os cruzamentos. 

A segunda questão é sobre o pênalti, a mão do jogador do Sport, e ainda estou tentando rever nas repetições se aconteceu ou não a intenção de tirar a trajetória, no meu ponto de vista não houve a penalidade e só foi marcada no impulso, se o jogo estivesse com 3x1 no placar, pró Timão, duvido muito se Luiz Flávio assinalasse a marca do pênalti. 

Sobre Ronaldinho Gaúcho eu repito o que disse no momento de sua contratação: Um ex-jogador em atividade e que serve apenas para alegrar as crianças e posar nas fotos para adultos tietes e que acreditam que o ex-craque ainda possa resolver o problema. Três jogos e nada produtivo, mas o tricolor mais fanático ainda credita aquele lançamento, no gol contra o Grêmio, como jogada de gênio e decisiva. 

Comentários

  1. No futebol não existe justiça e muito menos a ciência é exata. Contrapondo-se a tudo isso, a posição do Vasco no campeonato ocupando a lanterninha é "justíssima", e os seus nºs depois de 17 jogos, com vergonhosos 13 pontos ganhos em 51 disputados, com 8 gols marcados e 30 sofridos, dá a "exata ciência" que a incompetência não pode sobrepor a organização. O prêmio merecido é a consequente queda pra segundona, que já é líquida e certa. Não se consegue nada com arrogância e prepotência, pois a vida nos ensina que a humildade e o tão falado "respeito" se consegue com atitudes, e não com palavras. Como torcedor do Vasco quero que o time seja rebaixado para que o cidadão em questão sente em cima do próprio rabo e se sobrar algum pedaço, que o enfie goela adentro. rsrs
    Ainda não vi o lance do penal a favor do Corinthians, mas já pedindo desculpas pela sinceridade aos amigos corintianos e rubro-negros, na dúvida, ainda mais no fim de jogo, sempre a favor das agremiações citadas. Eles erram para todos os lados, mas os índices favoráveis à dupla sãs bem maiores. Vamos aguardar as defesas do Maluf e do Yussef.

    ResponderExcluir
  2. Que belo time esse do Sport. Muito bom mesmo! Mas quero deixar aqui minhas impressões sobre os favorecimentos aos times Flamengo e Corinthians, na arbitragem. Domingo passado houve pênalti para o São Paulo não marcado. E ontem também foi pênalti. E foi marcado porque a mão do defensor estava no alto e desviou a trajetória. Quando acontece "favorecimento" aos dois clubes é uma grita geral. Quando ocorre prejuízos, ninguém fala nada. Nas últimas duas Libertadores o SCCP foi solenemente roubado e ninguém apareceu para falar...."nossa é verdade". No último título do Flu ele foi muito agraciado pela arbitragem. Nesse mesmo ano fomos muitas vezes prejudicados. Tenho certeza que existe tendência em não prejudicar determinado clube em algum ano específico. Não é regra geral. Ademir, quando o time da gente está mal, a arbitragem parece que faz de pro´posito e atola mais o time na lama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vasco nada tem a reclamar da arbitragem nos jogos do brasileirão.

      Excluir
    2. Mas o Vasco está jogando esse brasileirão?

      Excluir
    3. Gilberto, domingo passado o jogador do São Paulo fez uma "ponte" bem parecida com as do Marco Aurélio ex goleiro do Flamengo no anos 60, mas ontem não houve a menor intensão do jogador do Sport toca a bola, ele deu um carrinho e nitidamente a bola bate nele. Nada, não foi penalty, minha ditatorial opinião. Tenho dito.

      Excluir
    4. Ainda sobre o tema, jogar em casa sempre foi vantajoso, mas atualmente para o Flamengo está complicado, as arbitragens que como dizem a outro metade da população brasileira, "sempre era nossa", mas tá difícil de aturar esses errinhos no Maracanã, ontem mais uma vez teve um penalty a favor do Flamengo ainda no primeiro tempo e o Sr Senhorio mandou seguir, se aquele zagueiro dá um encontrar nas costas do Everton na meia lua, ele marcaria, como marcou diversas vezes em lances idênticos no meio campo ou no área sendo feita pelo atacante. Nosso tempo passou, parece que as coisas agora só interessam aos times do Gilberto e do Comendador, e por falar em Comendador, vou dar uma alfinetada: Parece que o Lulão virou um São Januário.Rssss

      Excluir
    5. Respondendo ao Dutra: Não, não e por fim ele já estreou?

      Excluir
    6. Sefinho, até um cão, com sua curta visão, marcaria o pênalti. rs

      Excluir
    7. Gilberto, vista a camisa do SPORT do SÃO PAULO ou a do ATLÉTICO MG num gato corinthiano rôxo que ele não enxergará esse penalty, nem mesmo em São Januário. O Vicente Matheus diria que "foi mas sem ter sido".

      Excluir
    8. O Vasco está no brasileirão tentando treinar pra segundona do ano que vem. Reclamar de penal contra o Flamengo no lance em questão só pode ser de brincadeira. Para tudo! Greve geral dos árbitros. Flamenguista reclamando de arbitragem é igual a Dilma tentando explicar as metas a serem atingidas pela economia, não dá para entender. Como bem definiu o Alan no comentário mais abaixo, o time "oscila" muito e não é confiável. Ficará pelo meio da tabela. Teve a sorte de pegar o Vasco para os jogos da Copa do Brasil e passará de mais uma fase.

      Excluir
    9. Tadeu amigo eclético, nunca vc me verá reclamando de arbitro, eu disse que foi apenas um errinho, interpretação erronia ou não viu, mas deu uma prejudicadazinha de leve, o sufoco poderia ter sido menor. Mas saibam, todos aqueles que aqui vierem, afirmo que, o nosso tempo de mandatário passou depois que o Fenômeno virou a casaca.

      Excluir
  3. Olá meu amigo Dutra para tristeza do Sefino finalmente estou de volta depois de uns dias ausente do seu blog. Voltei com uma pergunta ao Adilson e aos notáveis, é melhor ser o último dos primeiros ou o primeiro dos últimos? A minha resposta é a mesma do Júlio Cezar quando questionado por alguém importante do Império Romano: “melhor ser o primeiro na Judeia do que o segundo em Roma”. Então meu caro Dutra e notáveis o negócio do Vasco é voltar ao mesmo lugar de onde nunca deveria ter saído, isto é: série B da CBF, pois o glorioso Vasco da Gama, hoje, não é apenas um time com qualidades da série B, é pior que isso, é Clube da série B.
    Eu e Tadeu desde o jogo contra o Goiás no inicio do campeonato, em São Januário, escrevemos: - o Vasco irá ficar nas últimas posições. Agora todos estão confirmando o que prevíamos, não tem jeito, volta com certeza absoluta à série B ano que vem a dúvida que existe é se ainda haverá Vasco da Gama no próximo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava morrendo de saudades, cheguei a comentar com minha esposa, que chegou ficar com ciúmes. Sem você aqui, penso em desistir de participar do Blog. Diariamente entro e saio destas paginas centenas de vezes só pra ver se vc aparece com suas pérolas, como a de hoje. ÔÔÔÔ CATEGORIA VOLTÔ, CATEGORIA VOLTÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ.......Ô

      Excluir
  4. Domingo passado fui ao Maracanã ver o meu time regional, Vasco da Gama, empatar com um dos times de Santa Catarina que nem guardei o seu nome, todavia o que me chamou atenção não foi o jogo, mas a presença de inúmeras famílias presentes com seus filhos pequenos, grandes e até de colo no Maracanã, foi bonito ver isso.
    Creio que o horário das 11 h veio para ficar, pois permite aos familiares um encontro de laser e depois um combinado almoço para comemorar ou lamentar a vitória ou derrota do seu Clube de coração. Gostei do que vi!
    Agora uma crítica: o brasileiro paga caro para ser mal tratado no seu laser, domingo, no Maracanã, filas enormes para adentrar ao estádio. Mesmo chegando quarenta minutos antes do horário marcado para o jogo, só consegui sentar-me em uma das cadeiras (a minha já estava ocupada) com 15 min de jogo em andamento. Lamentável! Pois acabamos de realizar uma Copa do Mundo com padrão de primeira qualidade e agora voltamos à idade da pedra. Isso é Brasil, isto é coisa de brasileiro. Lamentável mais é a pura verdade. Até quando? Queremos tirar presidente, porém estamos longe de sermos um povo educado, principalmente no RJ. Gostamos mesmo é de gritar não importando o ambiente, chamar a atenção de todos como se fossemos o maior, outra coisa que me encomoda, antes mesmo de ser liberada a saída do ônibus ou do avião quase todos se levantam e só não arrancam a porta com medo de serem presos, não fosse isso, passariam até por cima da tripulação, resumo: não temos filtro, melhor, semancol, educação etc.
    Sobre o pênalti no jogo do Corinthians, lógico que existiu, e não foi apenas porque o cara do Sport colocou a mão na bola, foi pênalti no ato do próprio carrinho dado pelo afoito jogador do Sport, ou será que alguém considera uma entrada daquelas jogada normal?
    Nos campeonatos jogados no Brasil só o .... é beneficiado de propósito, para os demais Clubes o que existe são erros de arbitragem. Apito amigo só existe a favor do ... (o nome dele vocês todos vão dizer). Só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa José Luiz.

      Excluir
    2. Diálogo entre seres do 1º mundo, padrão Fifa, com camisas do Flamengo, um com ingresso na mão e o outro já sentado:
      - Sr (falou o apaixonado rubro negro 1)
      -Sim (respondeu o fanático rubro negro 2)
      - Esta é a fila J e o Sr está sentado na cadeira 18, que por acaso é a minha, conforme meu ingresso que ora tenho em minhas mãos.
      -Desculpe-me Sr a minha é de nº 18 mas a fila é K. Por favor me desculpe.
      Levantou-se e trocou imediatamente de lugar.
      Coisas de 1º MUNDO.

      Excluir

  5. Flamengo 3 x 2 Atlético PR

    O Flamengo continua oscilando no Brasileiro. Apesar da vitória, e mesmo tendo o domínio do jogo, correu muitos riscos, quase deixando escapar mais uma vitória, como aconteceu contra o Santos no Maracanã. A zaga continua falhando nas bolas paradas, sendo salva pelas boas partidas de Emerson Sheik e de Alan Patrick.

    Santos 1 x 0 Vasco

    O Santos mais uma vez consegue fazer valer seu mando de campo, buscando uma regularidade maior, pois ainda não conseguiu ganhar fora de casa. O Vasco jogou com garra, mas faltou talento. Se não fosse o goleiro, Martin Silva, que pegou até pênalti, poderia ter levado uma goleada. A esperança são os veteranos Nenê e Jorge Henrique, que ainda não estrearam, porém podem fazer uma diferença, ante a total falta de jogadores qualificados.

    Internacional 1 x 0 Fluminense

    Apesar da goleada sofrida para o Grêmio o Internacional conseguiu se recuperar em casa, ganhando pelo placar mínimo. O Fluminense até tentou segurar o ímpeto do Inter, contando com boa partida de seu goleiro, Diego Cavaliere, todavia após a expulsão de Marcos Jr. recuou muito e sofreu um gol de Vitinho, que entrou no segundo tempo da partida. A escalação de Marcus Jr. e Gustavo Scarpa fora de posição prejudicaram a intensidade do time. Por outro lado, Ronaldinho tem feito partidas regulares, contudo ainda não desequilibrou, como espera a torcida tricolor.

    ResponderExcluir
  6. Sefinho, por favor, tenha um pouco das vistas de um lince. Ou então vistas treinadas pelo menos. A bola ia na ascendente e quando tocou no braço levantado do jogador do Sport tomou a direção do chão. Não adianta, as imagens não mentem.

    ResponderExcluir
  7. Sobre sua história de fila J cadeira 18, muito fraquinha. Na Arena Corinthians, ao comprar pelo Fiel Torcedor um ingresso, daqueles de no mínimo 120,00 reais ( que é o que mais tem ) seu nome estará colado na sua cadeira ao chegar para o jogo. Entendeu? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história se refere a educação das torcidas, a nossa quase britânica e a vascaína quase dos bárbaros gaulesa, e não ao estádio. Acredito que o Lulão como o Maraca da Odebrecht tenham realmente padrão Fifa. Rsssss

      Excluir
  8. E o Luiz Flávio de Oliveira levou bronca, por não ter assinalado a penalidade máxima pró Flamengo, diante do Cruzeiro, e se viu obrigado e "enxergar" a mão do zagueiro do Sport, contra o Corinthians, é claro. Acho que ele não gosta do seu irmão, Paulo César, que sempre deu uma "mãozona" ao Flamengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Adilson, boa Adilson, boa, muito boa, finalmente alguém com bom senso assim como eu. Gostaria muito de uma participação do nosso José Aquino nesse caso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção