Hoje tem pedal agitado na Formosa

Como ontem foi como um sábado (hoje é feriado em Campos, festeja-se o dia do Santíssimo Salvador, Padroeiro da cidade) o dia foi tomado por encontros, daqueles que só acontecem de ano em ano, quando os amigos campistas, como Cacá Motta, residentes em outras cidades, visitam Campos para ver de perto os festejos, que já foram animados e repleto de grandes atrações, e hoje está restrito a shows doméstico, regatas no Rio Paraíba e a famosa Prova Ciclística de São Salvador, que acontece nas manhãs de seis de agosto há setenta e um anos. 

A prova ciclística, criada por Geraldo Maria Ferraioli, o Patesko, tem um charme todo especial e, como soma pontos no ranking nacional, atletas de alto nível participam e dão um brilho especial a competição, que também agrega pedalistas de todo Norte Fluminense e dá chances a amadores e amantes do ciclismo mostrarem sua arte e resistência. 

E como ontem foi como um sábado não tive muito tempo para ver o que acontecia no mundo dos esportes, fiquei sabendo de tudo agora pela manhã, quando abri os sites especializados e vi que o River Plate bateu o Tigres e conquistou a Libertadores pela terceira vez, vi também que finalmente o Fluminense se livrou da promessa Gérson, a Roma pagará 60 milhões de reais e mais alguns outros milhões para o jogador e levará o meia em dezembro, quando abrirá nova janela de transferências na Europa, e, por enquanto, Gérson fica por aqui para mostrar que seu futebol não sumiu e estava apenas escondido no armário. 

E deu tempo, antes de sair para a Rua Formosa, onde estarei com outros amigos para assistir a prova do pedal, de ficar sabendo que o Flamengo tem a segunda maior média de público do Brasileirão/2015, atrás apenas do Palmeiras, viu só, do Palmeiras, e sabem porque? Também não sei, ainda procuro saber qual é o fenômeno que leva o torcedor do Verdão a lotar a nova casa. Seria a beleza e a modernidade da Alianz Arena? Seria a certeza de que Marcelo Oliveira vai ser tri campeão brasileiro? 

Quanto ao Flamengo não é novidade alguma, sua torcida, como a do Corinthians, vai ao estádio mesmo quando o presidente tenta boicotar fazendo acordos ridículos, mas está legal ver as arquibancadas lotadas, mas o que não está legal e ver o futebol de baixo nível técnico sendo apresentado como contra partida a esta paixão do torcedor. 


Comentários

  1. Sugeri ao José Luiz que quando mudasse para Buenos Aires, torcesse para o River Plate, pelo fato de estar acostumado com a 2ª divisão e a faixa de miss só que de cor vermelha. Já poderia ser campeão esse ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção