Tricolores comemoram vitória e estreia sem brilho de R-10

Fernandinho cantava, hoje pela manhã, não respeitando nem o pessoal passando para a missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.sua alegria tinha sentido, mas poderia ser mais contida, afinal a vitória do seu Fluminense não foi daquelas de empolgar, a estreia de Ronaldinho Gaúcho foi tão discreta quanto podíamos imaginar e a "ajuda" do apito amigo, no final do jogo, foi determinante para que o Tricolor passasse pelo Grêmio, com um gol chorado de Marcos Jr, e assumisse provisoriamente um lugar no G4 do Brasileirão. 

Meu amigo tricolor, frequentador assíduo do Armazém do Lenílson, se empolgou demais com a escalação de Ronaldinho Gaúcho e deixou os olhos fechados para a razão. Soltou foguetes, ergueu bandeira e cantou entusiasmado acreditando que o R10 irá voltar a ser aquele baita jogador e calar a boca dos críticos, como eu e muitos, que não acreditam em partidas históricas do Dentuço nas próximas rodadas e sim em  dois ou três jogos, de nível médio para baixo, já que a de ontem, com toda sinceridade, foi abaixo do esperado e acima do que poderia fazer.

E Gérson? Pergunto ao amigo, será que está valendo a grana que o Barcelona e a Roma ofereceram? O garoto sumiu e vai sucumbir ainda mais ante a presença de Ronaldinho Gaúcho, não é sombra do que foi nos primeiros jogos com a camisa tricolor e me parece que está entrando em ocaso,  seu futebol está desaparecendo pouco a pouco, acho melhor deixar o garoto ir embora antes que sucumba de vez neste time agora liderado por Ronaldinho Gaúcho, com o aval de Fred. 

Ah! Se o Fluminense mereceu vencer? Acredito que sim, foi melhor taticamente, o Grêmio mostrou um futebol abaixo da crítica e um time irregular e dispersivo, um goleiro ruim, uma zaga complicada e um meio campo onde o veterano Douglas, com sua lentidão ao estilo Ganso, engana e faz com que o ataque, formado por dois bons garotos, seja acionado com passes longos e dispersivos. 

Uma autêntica pelada no primeiro tempo e um jogo ruim e morno no tempo final foi o que vi no jogo isolado de ontem, pelo Brasileiro, que me deixou louco de saudade dos campeonatos europeus, que finalmente começam na próxima semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção