Com tanto assunto a mídia esportiva não tem assunto

Estou aqui dando uma olhada nas páginas esportivas dos sites brasileiros e o que vejo me deixa preocupado com o futuro do jornalismo brasileiro. As manchetes não são nada animadoras, os coleguinhas, dispostos a não desenvolver um trabalho de busca de notícias, aceitam materiais enviados pelos assessores de imprensa, que se alastra por aí sem controle, até o mais medíocre jogador ou ator ou "modelo" tem assessor de imprensa e os sites, ávidos por novidades, aceitam o auxilio dos pseudos jornalistas e usam manchete tipo: "Felipe Andreolli promete ficar nu caso Feijão vença Djorkovic", quem é Felipe Andreolli? 

Bom, não precisa me dizer quem é o rapaz, deve ser um ator ou um apresentador em fase de crescimento ou buscando projeção na mídia, mas aí eu prefiro os destaques para Welington Paulista, um mediano atacante que tem um bom agente e está sempre em grandes clubes, ou para aquela ex-namorada ou sei lá o que, de Tiago Silva, que está grávida, de seu marido e não do lutador, isto mesmo, o Tiago Silva em questão aqui é lutador e não o jogador do PSG, ,que diz: "Não vou perdoar o que ele fez", E eu com isto? Perguntamos eu e você. 

E fui lá procurar entender quem é Felipe Andreoli e onde foi que ele falou a frase citada acima. Achei, foi no programa do Sportv, que ainda não tive coragem de assistir, o Extraordinários, deve ser ordinário porque é ruim ou extra porque, sei lá porque, e fico sabendo que a bela Maitê Proença também jurou ficar nua, neste mesmo programa, caso o Botafogo seja campeão da Segundona. 

Tudo bem, aí melhorou, Maitê nua é coisa boa mas este Felipe não me engana, será que quer posar para aquela revista destinada aos... deixa pra lá, não tenho nada com o assunto e não vou entrar na pilha da turma que não tem assunto e fica inventando novidades ou invés de falar da vitória do Flamengo ou da derrota do Fluminense ou da liderança do Corinthians. 

E por falar em futebol e em manchetes desnecessárias, os matemáticos não tomam jeito e já se assanham novamente com números e projeções para o futuro do Brasileirão e apontam o Corinthians como favorito absoluto, 73% de chances de título, e o Vasco como o mais sério candidato ao rebaixamento, 98% de chances, e mais uma vez eu volto ao ano de 2009 quando ninguém dava nada pelo Flamengo e neste mesmo momento do Brasileirão, segunda rodada do returno, o rubro-negro carioca partiu para a conquista do título, claro que não estou dizendo que irá repetir o fato e sim mostrando que números e futebol não combinam. 

Lembram quando o Fluminense deveria conquistar tantos pontos em tantos jogos e tinha 99,9% de chances de cair? Pois é, o tricolor conquistou todos os pontos necessários e ficou na Série A sem ajuda do tapetão ou coisa parecida, foi dentro de campo de verdade.

E para encerrar meu texto amargo e desnecessário como as notícias dos sites atuais, eu digo que na Europa a bola não vai rolar, nos campeonatos nacionais, e por aqui continua rolando, por lá se disputa algo interessante, vagas na Eurocopa/2016, e por aqui se busca algo interessante, para os bolsos dos empresários e dirigentes da CBF, grana, muita grana. E os clubes? Aí é outro departamento, ninguém reclama e estão comprometidos até a alma com esta turma da CBF.

Comentários

  1. O Felipe é filho do também jornalista Luiz Andreoli, que trabalhou por muitos anos na Rede Bandeirantes. Lembra-se dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai eu conheci, era um bom repórter e não muito famoso, mas o filho quer aparecer seguindo a Maitê; Pode isto, Sefinho?

      Excluir
    2. A Maitê ainda é a Maitesão Proença, já o Felipe Andreoli é o famoso quem? Nem pelado deve ficar famoso.

      Excluir
    3. A Proença teria algum parentesco com o Durão?

      Excluir
  2. Adilson, 2009 o Flamengo trocou o mando de jogos do primeiro turno haja vista que o Maraca eatava fechado para mais uma reforma. E se deu bem, empatou jogos fora e pontuou razoavelmente. Veio o segundo turno e o time com o Adriano bem em campo, teve vários jogos em casa, pode assim fazer valer pontos em casa e chegou lá.

    ResponderExcluir
  3. Exato, o time era bem melhor e tinha mais tesão do que este de 2015, mas mesmo assim, os numerólogos erraram feio nos dois lados, em cima e em baixo. Futebol não é ciência exata.

    ResponderExcluir
  4. Estou maravilhado com que vi, desde a "vitória moral" do Vasco sobre o Figueira, a derrota "na moral" do Flu até o espetáculo rubro negro na Arena do frevo. Massacramos os pernambucanos, esse Marcio Araujo joga pra cara....mba, Canteros e Cesar ZAGUEIRAÇO deveriam estar em suas respectivas seleções. Que futebolzinho horroroso.
    Lembrando também Adilson, que em 2007 o time saiu de último e foi parar na Libertadores, isso dentro do segundo turno, numa arrancada que começou com uma vitória sobre o São `Paulo por 1 x 0 com gol do Ibson no Maracanã.

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo dados, na verdade saímos do meio da tabela numa arrancada espetacular. E olhem bem esse time:
    Bruno,Léo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan,Cristian, Paulinho(volante), Ibson, Maxi Biancucchi, Roger e Obina ainda tinha Egídio, Léo Medeiro, Toró, Paulo Sergio etc etc etc, acho que o melhor deles era um desses etc. Qual o pior, o de 2007 ou o de 2015?

    ResponderExcluir
  6. Como não tem assunto na mídia esportiva, caro Dutra? O Vasco acabou de contratar o atacante Leandrão, que não é jogador de basquete. Fazendo uma paródia da situação calamitosa, ele foi reserva do Heleno de Freitas nos anos 40. Lembra-se dele? É um grandão, ex-jogador do Botafogo e atual artilheiro da Série C. Já estamos nos preparando para a referida Série em 2017. rsss

    ResponderExcluir
  7. Aquele grosso? Se der tempo contratam o Del Piero

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção