Papo de Bola - As lamentações de Cristóvão Borges

As coisas que acontecem na imprensa já estão tal qual no futebol, torcida de um canal defende seu comentarista, comentaristas de um canal atacam, indiretamente. a estrela de outro, e por aí vai na briga da tevê fechada na luta pelo maior índice de audiência nos seus horríveis programas de debates nas segundas ou em qualquer dia de feira ou sábado e domingo. 

Ontem, na Espn Brasil, Cristóvão Borges se queixou de perseguições racistas por parte de alguém da imprensa e de críticas vorazes de colunistas, no caso Renato Maurício do Prado porque este que vos escreve ele não lê, tenho certeza, e não iria despertar tanta ira dos dois personagens do canal paulista da tevê fechada. Certo? 

E onde trabalha Renato Maurício do Prado? Além de colunista de O Globo o flamenguista juramentado é uma das estrelas da Fox Sports, um dos únicos comentaristas fixos que fala sobre o futebol carioca na tevê paga do país, portanto, o treinador do Flamengo só poderia descarregar sua bronca nos "queimados" José Trajano e Mauro César Pereira, lá em São Paulo, 
que compraram a briga do treinador e lhe deram a palavra. 

Cristóvão Borges diz sofrer perseguição por ser negro. eu, com a maior tranquilidade, acredito, que ele sofre é por ser técnico do Flamengo, a maior torcida do Brasil, e não por ter a pele escura, pode até ter alguém, e tem, que usa termos racistas para atacar o homem íntegro e competente que ele é, mas cá pra nós, o Roger Machado, treinador do Grêmio, está em alta com a imprensa brasileira e tem recebido rasgados elogios pelo seu ótimo trabalho a frente do tricolor gaúcho. 

Será por que? Certo, o Grêmio é o terceiro colocado, faz ótima campanha e o Flamengo, de Cristóvão, não consegue emplacar um esquema ou um sistema de jogo decente. 

Será que me chamarão de racista por não gostar do futebol de Márcio Araújo? Será que chamarão de perseguidor porque antes, durante e depois dos jogos eu digo que Márcio Araújo não pode jogar no Flamengo? Se assim for ser racista eu sou e continuarei sendo porque Márcio Araújo é inútil e Cristóvão Borges foi uma escolha errada da diretoria do Flamengo e se fossem loiros, de olhos azuis, bonitos e simpáticos eu diria a mesma coisa e tenho dito. 

Comentários

  1. Andrade nunca me pareceu branquinho, nem quando jogador nem como técnico campeão brasileiro de 2009.
    Cristóvão, seu problema não está na cor de sua pele, está na massa cinzenta que ocupa seu crânio, ela sim, está negra, queimada, torrada. Some daí.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, falou tudo e mais um pouco. Nada a acrescentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção