Papo de Bola - Bastidores do futebol

Ontem, no encontro de amigos lá na Formosa, para ver a Prova Ciclística de São Salvador, o papo foi de futebol, crise econômica, dívidas de clubes e muito mais. Um dos temas da conversa foi a saúde financeira do CR do Flamengo e as contratações do CR Vasco da Gama, que optou por trazer veteranos jogadores, como fazia o Americano e pequenos clubes alguns anos atrás, além, claro, da boa fase do Fluminense neste Brasileirão. 

Agora pela manhã, passando os olhos no noticiário esportivo, encontro uma matéria em um blog do globo.com, que me deixa assim um pouco espantado, e, segundo os jornalistas Vicente Seda e Alexandre Lozetti, que assinam o blog Bastidores FC, o Flamengo está em crise financeira e terá dificuldades em 2016 e, para isto não acontecer, terá que vender um jogador pelo preço mínimo de R$ 10 milhões e atuar fora do Rio de Janeiro para fazer caixa. 

Rodrigo Tostes, este é o nome do diretor financeiro que explicou os motivos que o levam a acreditar que nem tudo é paz e prosperidade no Ninho do Urubu e na Gávea. Seria mais uma obra da oposição ou realmente a diretoria está "jogando pra torcida" dizendo que está tudo saneado e a administração é modelo para o futebol brasileiro? 

E lá em São Januário Eurico Miranda apresenta mais dois veteranos, um ex-jogador em atividade, Nenê, e um outro, que segundo o dirigente, é sonho antigo dele e da comissão técnica. Chegam ao Vasco para começar a operação "fuga da degola" e com Jorge Henrique e Nenê a média de idade cresce e o padrão de qualidade não ganha muita coisa. Será que estou enganado? 

Comentários

  1. Sobre o Vasco, vc está certíssimo e a degola não tem jeito. Sobre o seu Flamengo, já venho comentando por aqui não é de hoje que a situação financeira até melhorou um pouco, mas não é tudo isso que estão passando pra imprensa e torcida. Matéria da Placar de agosto informa que o Guerrero recebe entre luvas e salários perto de 1,4 milhão de reais por mês. Ao final dos três anos de contrato, vai dar a "bagatela" de aproximadamente 41 milhões de reais. Assim o editor da revista encerrou o comentário: " O Flamengo vem dando exemplo de austeridade na atual administração, é o clube que vem controlando gastos, pagando as dívidas, dando exemplo de gestão. Guerrero parece um retrocesso nesse pensamento pelos valores investidos." Eu digo que ganhando títulos o torcedor, aquele que é doente e tem a paixão acima da razão, não quer nem saber quem pagará a conta. Mas um dia a conta chega! O Vasco que o diga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção