E o Vasco segue a luta contra o terceiro rebaixamento

E o Vasco tem mais uma chance, logo mais, que se recuperou com a chegada de Jorginho e alguns jogadores, como Nenê e Jorge Henrique, que aliás é o desfalque desta partida, e contra um time que está em alta, eliminou o Atlético Mineiro na mesma Copa do Brasil que o Vasco faz sucesso e eliminou o Flamengo, em jogo das seis e meia, com transmissão do Premiere, no Maracanã. 

Não farei a clássica pergunta, que Vasco jogará contra o Figueirense? Na semana passada assim o fiz e o que vi, contra o Goiás, foi um time apático, entregue, completamente diferente daquele time guerreiro, determinado e até certo ponto violento por querer o resultado, que havia vencido o grande rival no meio de semana. E hoje, contra o Figueirense, será a repetição dos erros cometidos em 17 dos 20 jogos disputados pelo time de São Januário no Brasileirão. 

Também não vou repetir aqui que o Vasco precisa vencer pelo menos 12 dos 18 jogos que lhe resta e ainda torcer por resultados negativos de seus adversários diretos, é desnecessário e também não podemos afirmar que já caiu ou que está na Série B no ano que vem, futebol é jogado em campo, muito embora tenha cenas lamentáveis nos bastidores que define um resultado a favor ou contra um determinado time, mas logo mais, contra o Figueirense, que está entre os cinco ou seis ainda com chance de rebaixamento a vitória será necessária para sobreviver e a derrota será a confirmação de uma queda anunciada há agtumas rodadas atrás. 

São Paulo e Ponte Preta fecham o sábado do Brasileirão, jogam às nove da noite, no Morumbi, e deve ser um dos bons jogos da segunda rodada do returno, o tricolor precisa vencer para buscar o G4 e a Macaca cresceu com a troca de treinador, Doriva está invicto, e podem proporcionar um jogo decente no péssimo horário de sábado. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção