Debate no blog - Está faltando treino?

O Ademir Tadeu colocou este tema, na íntegra aqui abaixo, lá no setor de comentários, e por achar interessante trago até a página principal para melhor ser analisado pelos "notáveis" e visitantes de sempre ou ocasionais. 

Parodiando o nome do presidente do Internacional, Vitório Pífio, digo que foi uma "Derrota Pífia". Vou colocar um tema em questão e gostaria que os amigos opinassem. Assistindo a alguns jogos do brasileirão, tenho notado e não é de hoje, a falta de jogadas ensaiadas durante os jogos. 

Tempos atrás víamos com frequência lances que até resultavam em gols e decidiam partidas. Aqui no Brasil dificilmente vc ver jogada ensaiada e uma falta. O que parece que eles mais treinam são os arremessos de lateral pra dentro da área, o que na minha opinião é ridículo e vários clubes estão usando esse artifício. 

Reconheço que falta cabeça pensante dos "professores" e o nível técnico dos jogadores é pra lá de duvidoso, mas isso não impede que se treine com exaustão jogadas que podem decidir um jogo. O que mais se vê nos jogos do brasileirão são os zagueiros fazendo aqueles "lançamentos" horrorosos para o atacante brigar com dois ou três marcadores. 

O trabalho de ligação do meio com o ataque praticamente inexiste. Corinthians, Atlético MG, Palmeiras e Sport são os únicos que tentam praticar, ainda com imperfeições, um jogo com mais toque de bola. O técnico do Sport, Eduardo Batista, que é filho do também treinador Nelsinho Batista, é a grata revelação dos novos treinadores. Com a bola, os notáveis.

Comentários

  1. Que eu me recorde o último treinador que treinava jogadas foi o Cuca,em sua passagem pelo Botafogo o Lúcio Flavio (jogador) cansou de bater faltas e escanteios treinados e com ótimos resultados, no Atlético Mineiro campeão da Libertadores também tudo era muito bem articulado, só não foi campeão mundial, porque resolveram faltar o treino daquela semana, mataram aula.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, há tempo comento com os colegas sobre a falta de treino no futebol. Acompanho de perto o goytacaz e insisto que se criou um "vício do descanso" que se reflete na falta de treino. Eu não aceito que um time que joga no sábado a tarde e descansa todo o domingo somente se reapresente na segunda a tarde para figurar no campo. Aqui no goyta funciona assim quem jogou no sábado segunda a tarde chega as 15:30, faz uma atividade de corrida até 16:45 (lembrando que de 15:30 até 16:15 é resenha) e só. Ninguém faz coletivo, treino com bola, jogadas ensaiadas a exaustão, nada, nada. Aí na terça de manhã um dois toques de 40 minutos e precisa descansar para jogar quarta. É piada!!!! Já cansei de falar reapresenta segunda 8:30 passa o vídeo do jogo, mostra os erros, os acertos, discuti as jogadas, prepara para o próximo advesário, faz musculação ou piscina. A tarde coletivo, escanteiosssssss.... faltas, jogadas. Mas segundo os entendidos isso estoura o jogador. Sou a favor de quem não aguenta pede para sair!!!!
    Hélio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pertinente o seu comentário que mostra bem a realidade dos treinamentos aqui no Brasil. Quero deixar bem claro que há exceções, mas são poucas. O jogador brasileiro já vem mascarado desde as categorias de base, cheio de assessores, uma marra sem fim, fora os penteados ridículos. Eles chegam no profissional se achando, já pensando nas jogadas de efeito para o seu empresário enviar as imagens pro exterior.

      Excluir
    2. nada a acrescentar, só dizer que está coberto de razão, meu caro Hélio.

      Excluir
  3. Boa Hélio. Só temos chinelinhos, e os técnico também são, querem o emprego, nada de trabalho. Pode ser no Goytacaz, no América ou no Mais Querido, ninguém treina, não possível clube da primeira divisão do brasileiro, todo jogo, levar gol de escanteio, e na hora de cobrar um a favor, é um pavor, erram sempre. e ainda levantam as mãos pro céu como se o culpado fosse ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa derrota pra Ponte deixou vc meio desorientado. Seria um grande risco o Cristóvão passar perto de ti. O meu time inglês estreou hoje e deu um show de bola. O Categoria tem um time nacional, eu tenho um "internacional". rsrs

      Excluir
    2. Time internacional......vou ficar sozinho aqui no Blog. Acho que nem mais o texto teremos pra ler. Vou ter que passar a explicar ao Adilson como foi o jogo, agora ele se nega a ver o Flamengo jogar. Tremenda solidão.

      Excluir
    3. E por falar no Categoria, será que depois desses tropecinhos, do nacional e do regional e com o título da Libertadores do quase igual de lá, ele foi procurar apartamento conforme sugestão?

      Excluir
    4. Pode ficar tranquilo que estarei por aqui comentando sobre o meu time inglês. Vc nunca ficará sozinho, pois o Bicudo não deixa passar nada. Ele faz o bolo e o Dutra o confeite. rsrs

      Excluir
    5. M.Araujo, Cristovao e o Celso Roth os ingredientes.

      Excluir
  4. Parece que o Osório está treinando o time do São Paulo do jeito certo, sem descansos desnecessários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser exigência do Rogério Mito Ceni. Vai gostar de aparecer assim lá no Morumbi.
      PS: favor não mostrarem esse comentário ao Comendador.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção