Papo de Bola - Zebras ameaçam os líderes neste domingo

Daqui a pouco começa a rodada de domingo do Brasileirão e muita coisa pode surpreender aqueles pessimistas ou tirar a paz do domingo dos otimistas. Ontem, por exemplo, os otimistas quebraram a cara lá no Morumbi, o Goiás foi até São Paulo, chegou como grande azarão, e deixou o estádio da IstVila Sônia com uma baita vitória colocando minhoca na cabeça de Osório, o colombiano, que deve estar pensando até agora "o que é que vim fazer aqui no Morumbi?"

E os pessimistas do Paraná se deram bem, criticaram Ney Franco durante toda a semana e o treinador respondeu com duas vitórias, das boas, sobre Palmeiras, em casa, e Vasco, no Rio de Janeiro. A derrota do Vasco teve sabor amargo, mais uma vez o time se perdeu, mais uma vez o time não finalizou com competência e outra vez perdeu na "bacia das almas", o que significa que o barco já perdeu a direção e o rebaixamento está mais próximo do que imaginamos. 

E hoje tem mais otimistas em campo, o Corinthians vai até Santa Catarina pegar a "galinha mole" do Avaí, mas se não entrar com seriedade vai levar uma surra e a Fiel vai cobrar na segunda-feira. Tem time o Corinthians para vencer, mas se der mole os avaianos estragam a festa e tiram a liderança do Timão de Tite. 

E por falar em liderança quem compromisso parecido com o do líder é o vice, Atlético Mineiro, que também vai a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, time mais ajustado que o Avaí e que sempre usa o fator campo a seu favor. Isto significa que, nada, o Galo tem time para cantar em qualquer terreiro e basta apenas jogar "a vera" e fazer com que sua torcida não pegue no pé no retorno a capital dos mineiros. 

Quem também pega um catarinense, mas com banca de favorito absoluto e certo de que terá três pontos na conta para voltar ao G4 é  o Fluminense, que joga no Maracanã, contra o Figueirense, que já está lutando contra o rebaixamento, e sabe que se não der o sangue e o suor que lhe resta poderá deixar o Rio bem próximo da zona da confusão. Flu hoje é o maior favorito da rodada. 

E daqui a pouco, na nova e bonita Alianz Arena, tem Flamengo, de Guerrero e Emerson, mas com Márcio Araújo no time, enfrentando o queimado Palmeiras, que vem de três derrotas seguidas e joga diante de sua torcida, que já está lotando o antigo Parque Antártica, e Cristóvão e sua turma sabem que se jogarem com alma tudo pode acontecer. Favorito? Palmeiras, mas como a rodada começou com zebras a solta... 


Comentários

  1. Quem tem Jomar não precisa de Neymar. Com o Riasco, é só FIASCO. Com o Vasco em campo, o espetáculo é garantido. Só perde em gargalhadas pro saudoso palhaço Carequinha. Alguém sabe o horário do primeiro voo pra Sibéria?
    Notícia da hora: Euvírus Miranda corre o sério risco de não entrar na Sibéria, pois a quantidade de "drogas" que comprou ultimamente pode ser interceptada no aeroporto. rsrs
    Falando sério, assim como canta o Rei Roberto, a derrota do Vasco não foi surpresa. A do São Paulo, sim.

    ResponderExcluir
  2. Vi o jogo do Vasco. Está quase impossível e safar. E o prepotente Eurico ( cercado de seguranças ) respondeu a um jornalista que ele não tinha licença para perguntar nada. Sujeitinho.......

    ResponderExcluir
  3. Tadeu: Esta tirada sobre as "drogas" do Eurico foi sensacional; como sempre.
    Gilberto: Este Eurico merece desprezo, mas esta imprensa carioca é tão medíocre que o cara faz e acontece e ainda lhe dão espaço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção