Papo de Bola: Enquanto a bola não rola um vinho pra distrair

Bicudo, momentos antes do clássico, foi fazer "aquecimento" no Armazém e se encontrou com o Fernandinho, que trajava um elegante manto tricolor, já empolgado com o jogo de amanhã, contra o Payssandu, e certo de que as favas estão contadas. 

Meu amigo e personagem principal de meus pitacos, envergando seu surrado manto sagrado, só olhou para o companheiro de balcão e disparou: Estas favas podem estar com os caroços arruinados pelas pragas paraenses, cuidado Fernandinho. 

E dez minutos depois ele chega na portaria, chama pelo interfone e dispara lá de baixo: - Chefia, não dá para ver jogo no Armazém, tem vaga na poltrona aí no seu apartamento?

Claro, como sempre meu velho e bom amigo Bicudo é bem vindo e, como o chef Ralph estava em casa, o cardápio, além do bom vinho chileno, da tradicional uva Carmenere, constava um bacalhau a moda Dutra e, sem qualquer alusão ao adversário de hoje, estava assando no forno de Marina. 

Antes do jogo das sete e meia a rodada de vinho já havia começado, ainda rolava a novela das seis, na Globo, mas Bicudo já dava sinais de que as cervejas e pingas da tarde, que começaram a ser sorvidas após o final do expediente de trabalho, e soltou a primeira pérola da noite. 

- Hoje pode ser a despedida desta camisa do Galinho (eu lhe dei de presente nos anos 90 já surrada, imagine como está hoje?) e se não vencermos logo mais vou tirar aquela do amigo do Macarrão, que me acompanhou durante todo o título de 2009, pode ser ou não, meu caro amigo Dutra? 

- Pode ser, não há nada que o impede de usar a camisa do seu antigo ídolo, Bruno, é só tapar o nome para não ser zoado pelos "inimigos". Respondi e arranquei uma tremenda gargalhada, que assustou até o vizinho mais comedido, que não gosta de futebol e estava subindo as escadarias do Itaparica. 

E lá vamos nós, começar a noite de vinho e bacalhau e nos preparando para ver os jogos das sete e meia e o escolhido foi Atlético Mineiro x Figueirense com direito a Coritiba x Grêmio no tablet. 

Boa Sorte!! Bicudo. Boa Sorte!! Rodrigo!! que vença o melhor e que Ricardo Marques não atrapalhe o velho clássico da paz. 

Comentários

  1. classico da paz? Quem pode ter isso com o Ademir e o Categoria nos calcanhares.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha! Percebo um certo nervosismos nos amigos Adilson e Sefinho, sem contar o Bicudo, por quê? Fiquem tranquilos, pois o que têm a temer de um time que não sabe fazer gols e sua defesa é uma peneira, não tem erro, Ninho 1 passando a outra fase. O Vasco precisa tomar cuidado para não levar mais de dois pepinos de diferença.
    Estou mesmo interessado é no jogo do meu Corinthians.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção