Vasco se complica na abertura do returno e o domingo promete

E a rodada não foi muito legal com o Flamengo, a derrota do Vasco só agradou a torcida rubro-negra no quesito rivalidade, o Goiás sobe na tabela, encosta naqueles que estão ainda em risco de rebaixamento e embola a chamada "zona do agrião". No outro jogo, em Floripa, o Figueirense também venceu e subiu na pontuação deixando a turma que tenta escapar da degola bastante preocupada, agora são vários os concorrentes ao rebaixamento e todos os demais terão obrigação de vencer nesta rodada para não entrar no temido Z4 

A diferença do Avaí, primeiro na zona de rebaixamento, para o Santos, décimo colocado, é de apenas sete pontos, são três para Flamengo e dois para o Cruzeiro, que jogam hoje e precisam de três pontos para escapar um pouco da chamada confusão, uma derrota para o São Paulo, no Maracanã, ou para o Corinthians, na Arena Itaquera, será terrível para cariocas e mineiros, que terão que começar a "secar" adversários para que não visitem a Série B no ano que vem. 

Por isto a rodada de abertura do returno será interessante, os que estão chegando do turno com campanhas ruins, como o Vasco, ou irregulares, como Flamengo e Cruzeiro, terão que suar um litro de sangue ou então verterão um litro de lágrimas no final do campeonato, a queda para os vascaínos parece ser certa em cada rodada que termina, e parece fazer amizade com o Flamengo a cada jogo ruim do rubro-negro carioca. 

E um dos candidatos ao descenso, que está em alta, o Joinvile, recebe o Fluminense esta tarde, em seu estádio, e se vencer vai deixar ainda mais complicada a situação para o Vasco e tira o Fluminense do G4, que ficou mais tranquilo com a derrota do Sport ontem, para o Figueirense, mas terá que vencer ou torcer contra Palmeiras, que pega o Atlético Mineiro, no Mineirão, e para o Flamengo contra o São Paulo, resultados que poderiam ser considerados normais, mas são clássicos e tudo pode acontecer. 


Comentários

  1. Nós vascaínos damos como certo o retorno a série B, não tem jeito, então, restam três vagas em disputa no Z4, o Vasco foi-se. Mais uma vez se f...O respeito voltou.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Já conformado. Explode coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção