Papo de Bola - Sobre Vasco x Flamengo

Por volta das onze da noite eu recebo uma ligação, minha filha, lá em Belo Horizonte, preocupada com o silêncio da capital dos mineiros - Pai, o que houve com o futebol de Minas, não teve jogo aqui em BH? O Galo não jogou hoje? Pergunta Gisele, preocupada com o silêncio sepulcral da sua rua, onde tem um dos mais movimentados botequins da Savassi.

Aqui também está ameaçando ter silêncio, minha filha, respondi sem pensar quem minutos depois explodem fogos de artifícios por toda a Formosa e, como não estava ligado no jogo, prestava atenção na imagem da filha e neta no celular, me perguntei: Será que é o segundo gol do Flamengo? E a vascaína, lá do outro lado da linha, grita em estado de êxtase, "Foi gol do Vasco! Vasco!! Vasco!! Vasco!!1 e desliga o telefone sem ao menos me mandar um beijo de despedida. 

Eu mereço, pra que fui vestir a camisa do adversário antes da hora e agora sou obrigado a explicar, nas redes sociais, que aquilo foi mesmo uma tentativa se "secar" o Vasco, mas hoje de manhã, para me consolar, o Fernandinho me diz: - Chefia, você manteve a tradição, camisa que você veste não vence, fica zangado não, tem coisas piores por aí, como o rebaixamento do nosso grande rival dentro de alguns dias. 

Sei lá, sabe meu amigo Fernandinho, a  eliminação foi justa, o Flamengo não jogou bulhufas, como diria meu saudoso pai, e o Vasco, mais uma vez, encarou o jogo como um decisão de título e, se continuasse jogando assim, contra todos os adversários, no segundo turno, conquistaria pelo menos pontos suficientes para tentar fugir do rebaixamento, mas o alegre Claudinho é quem dá o tom da prosa, na passagem rápida pelo Armazém, onde fui levar os cascos das cervejas amargas de ontem.

- Foi a vitória da determinação, mas estes caras não tem vergonha na cara, ganha do grande rival mas  entregam o ouro para um timeco qualquer na próxima rodada do Brasileirão. Concorda comigo? 

Claro, eu concordo plenamente e até aceitei a zoação do velho parceiro e prometi que, se o Vasco não cair, eu desfilo com a camisa do Roberto Dinamite, aquela número dez que tenho guardada no meu gavetão desde 1976, pelas calçadas da Formosa e até bebo uma cerveja no Para Raio's Bar, debaixo das arquibancadas do Arisão. 




Comentários

  1. Venho me manifestar para anistiar o Categoria que se auto impôs um mês de exílio no blog caso o Vasco passasse de fase. Meu voto é pela anistia geral e irrestrita.
    É a vez dos Notáveis votarem...

    ResponderExcluir
  2. Estou na Sibéria, só agora consegui contato com a net, tudo arranjado com um membro da KGB também torcedor do Flamengo e olha que o sujeito é russp mesmo. Ficarei por aqui até a Canteros e o Araujo forem deportados para Cuba e serem fuzilados pelo el peloton. Não se preocupe Camarada Categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está na Sibéria como segurança do Euvírus? Cuidado com as "drogas", ou seriam "dragas". rsss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção