Porque vesti a camisa de seu time?

Ontem, pelas redes sociais, senti o gostinho de como não devemos tratar as pessoas no lugar, alguns não entenderam a brincadeira de "seca pimenteira", que fiz vestindo o Manto Sagrado do Vasco da Gama, e detonaram suas maldades contra este blogueiro, claro que devidamente apagadas e algumas até ficaram por lá, as menos agressivas e mais amenas críticas a minha postura. 

Para quem não entendeu a brincadeira eu digo que esta "moda" minha começou na Copa do Mundo, certo "Notável" Cláudia? Quando vestia a camisa de uma seleção, para torcer por ela, claro, e o time perdia mesmo dominando os jogos, como aconteceu com a Holanda, com a Argentina, a Inglaterra e até com a campeã Alemanha, a do Brasil eu não vesti, perdeu porque é mesmo ruim demais e não merecia sequer chegar as semifinais, e daí pra frente passei a fazer o mesmo com as camisas dos adversários dos rivais e até mesmo em jogos de outros, pelos quais torcia para perder, o fato se confirmou e "sequei" realmente o dito cujo. 

Na semana passada, por exemplo, vesti a camisa do São Paulo FC, para alegrar mau filho Leandro, e o que deu? Flamengo 2 x São Paulo FC 1, tá lembrado? E então resolvi fazer o mesmo com o Vasco e, para manter a tradição o Gigante da Colina não venceu, 1x1 no placar da partida e 2x1 no agregado que deu a classificação ao time cruzmaltino, mas a "maldição" continuou viva, o time que eu visto a camisa não vence. 

Lembram quando postei aqui que ganhei uma bela camisa rubro-negra, aquele em homenagem ao Zico, no dia dos pais? Pois bem, vesti o Manto Sagrado no mesmo dia e o que deu? Ponte Preta 1x0, e repeti na quarta-feira, e o que deu? Vasco 1x0. E então, eu fiz com maldade ou por deixar de ser Flamengo, como muitos acreditaram nas redes sociais? 

Esta turma perdeu a noção do que é uma brincadeira e não acompanha os fatos para ficar sabendo o que acontece e dispara a metralhadora de ofensas sem a menor cerimônia. Todos aqui no Blog sabem para quem eu torço, nunca escondi de ninguém e nem precisava, minhas críticas ao time já são suficientes para que um bom entendedor perceba, e somente peço desculpas aos vascaínos, que também não conhecem minha história em São Januário, pela brincadeira, que vai continuar acontecendo até o dia que a "maldição" se acabar. 

Desculpe o desabafo, mas cabia explicação. Ok? Bom fim de semana, e, parodiando meu amigo Amaro Lírio, até a vitória. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção