Vasco começa a nova fase no Serra Dourada

Enquanto vejo Manchester City x Newcastle, pelo Inglês, dou uma passada pelos sites a procura de boas notícias para comentar por aqui e o que vejo são apenas referências aos jogos de hoje, pelo Brasileirão, e de um novo Athletic Bilbao x Barcelona, na abertura do Espanhol, e as novidades do treino comandado por Osvaldo de Oliveira, no Flamengo, que de novidades não tem nada, o novo "professor" vai manter a base e os mesmos camaradas que aborreceram e "expulsaram" Cristóvão Borges, ou seja, o que muda é apenas o entregador de camisas.

E então, qual será o Goiás que enfrentará o Vasco logo mais? Seria aquele time infernal e matador que enfrentou o São Paulo, no Morumbi, na semana passada? E o Vasco, será que repete a atuação de garra, determinação e entrega que teve contra o Flamengo, na quarta? Se repetirem o que fizeram nos jogos da semana que passou tenho certeza que irá valer a pena ficar em frente a tevê após as seis e meia para ver Goiás x Vasco na abertura do returno do Brasileirão.


Comentários

  1. Era para ter comentado o artigo do Dutra “Felicidade não tem preço e Claudinho fez a festa no Armazém” no dia em que escreveu este artigo, todavia não fiz, e como diz o nosso José Souto “ficou lá pra trás”, então, comento aqui mesmo neste espaço onde o assunto é outro completamente diferente. Quero dizer que, a atitude do nosso Adilson Dutra ao escrever sua crônica demonstrando seu contentamento com a alegria do seu amigo vascaíno Claudinho, me contagiou aponto de mudar para sempre o meu comportamento de torcedor. Vejam os senhores: o nosso Dutra mesmo sendo flamenguista ficou feliz com a felicidade do seu amigo Claudinho comemorando a vitória do Vasco sobre o Flamengo, time do coração do Adilson, provavelmente quase todos flamenguistas ficariam aborrecidos, indiferentes ou até censurariam o comportamento do Claudinho, Adilson, não, ficou feliz com a felicidade do seu amigo. Gesto bonito e nobre, coisa de gente educada e evoluída.
    Sérgio Cabral (pai), vascaíno, disse certa vez ao ser entrevistado que foi ao Maracanã em companhia do cantor e compositor Cyro Monteiro, flamenguista, para assistir a um jogo Vasco e Flamengo, e não compreendeu ao sair por que o seu amigo estava triste (ficaram em locais diferentes, cada um do lado da torcida do seu clube), então lhe perguntou qual o motivo da tristeza se o Flamengo havia vencido o clássico? Resposta do Cyro: estou triste porque você está triste, não gosto de ver meus amigos tristes.
    Depois que li o artigo do Dutra passo a não torcer mais contra o Flamengo, agora no máximo torcerei por uma vitória do adversário do Flamengo, nunca pela sua derrota, digo mais ainda, sou capaz até de torcer em alguns jogos pela vitória do Rubro Negro da Gávea, coisa inimaginável antes deste seu artigo.
    Parabéns Adilson Dutra “BOLA DE OURO”!

    ResponderExcluir
  2. No dia em que você conhecer o Claudinho vai me dar mais razão ainda. Obrigado, Categoria, mas acho que o futebol é assim, rivais em campo e amigos fora dele.

    ResponderExcluir
  3. VASCO CONTINUA EM SUA FASE RUIM NO SERRA DOURADA

    Acabei de chegar e não vi o jogo, apenas sei do resultado, mas tenho certeza que não foi nada diferente dos jogos anteriores do brasileirão, com o time errando tudo na defesa e não criando oportunidades de gol. O jogo contra o Flamengo não conta, pois se fosse contra outro qualquer o Vasco teria perdido. Pode trazer o Guardiola que não dará jeito no time. Afirmo mais uma vez, o que venho dizendo desde o início do campeonato, o Vasco não escapará. Para o bem do futebol, a incompetência não pode sobrepor a um mínimo que seja de organização. Isso vale para qualquer atividade. Alô Sefinho, depois do Corinthians, o Categoria está quase desfraldando a bandeira rubro-negra. rssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção