Brasileirão - Vasco e Coritiba no famoso "jogo da morte"

E hoje tem confronto de lanternas no Maracanã e Vasco pode estrear três novos nomes, veteranos claro, em seu time contra o Coritiba. Jogo daqueles chamados de "seis pontos", Vasco é o último, com 13 pontos, e o Coritiba penúltimo, com 15 pontos e precisam pontuar bastante para saírem da zona da confusão e ainda torcerem para que outros, como Avaí, Figueirense e, pasmem, Cruzeiro, também não somem pontos suficientes para avançar na classificação. 

E podemos chamar o Vasco de favorito para o jogo de logo mais contra o Coritiba? Com muita sinceridade, não. O Vasco não é o favorito e posso até ousar em dizer que o Coxa tem leve vantagem e explico: Celso Roth vai mexer na espinha dorsal do time, do meio pra frente deverão ter quatro mudanças, o time está em transe, a pressão da torcida será grande e o Coritiba vem de uma boa vitória sobre o Palmeiras e está menos pressionado porque jogará fora de casa. 

Mas o bom jogo deste sábado, no mesmo horário de 18:30h, está previsto para a Arena da Baixada onde o Atlético Paranaense receberá o Santos em um confronto que deve ser bem interessante, o Furacão busca vaga no G4 e o Peixe, com Dorival Jr no comando, saiu da zona da degola e briga na intermediária e quer subir ainda mais. Bom jogo a vista. 

Fechando o dia tem São Paulo x Goiás, no Morumbi, 21 horas, em partida que o tricolor paulista tem que ser considerado favorito absoluto. O Goiás vem tropeçando nas próprias pernas e há muito tempo frequenta a zona de rebaixamento como sério candidato a degola. 

Comentários

  1. Não acredito em vitória do Vasco e para mim, pela terceira vez em dez anos, já iniciou o campeonato com retorno assegurado a série B da CBF. Ousei em afirmar quando conversava com meus colegas da Emop - Miracema que, o Vasco não teria mais de três vitórias na competição, estava no início e por isso fui duramente criticado, torço para está errado, porém, mantenho minha opinião, o Vasco voltará a serie B apenas com três vitórias na competição. Esse é o respeito que o Euvirus Miranda trouxe na sua volta a Presidência do enfraquecido Gigante da Colina.
    Podem conferir o que escrevi lá pra trás, repito agora: Eurico voltou a Presidência do Vasco para cerrar as portas e portões do histórico CR Vasco da Gama.

    ResponderExcluir
  2. O futebol é travesso, ainda acredito que o Vasco vai reagir. Mas o time realmente desandou, o clube é muito maior que o lunático de seu presidente, o Gigante apenas adormeceu, vai acordar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi muito bonzinho em chamá-lo de "lunático". Esse cidadão é pior que o Nero. rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção