Pitaco sobre Vasco x Flamengo de amanhã

E não é que o clássico da paz, que de paz não tem nada desde que Eurico resolveu dar um molho de terror neste confronto, ganhou um ingrediente especial para o jogo de amanhã, o segundo da Copa do Brasil? Isto mesmo, a derrota do Vasco, em Goiás, o torcedor tem na possível eliminação do Flamengo o grande "título" do ano e a redenção pela campanha horrível no Brasileirão 2015.

É só andar pelas ruas, seja qual cidade deste interior fluminense ou na capital, para sentir o otimismo do torcedor vascaíno, que veste com orgulho o "manto" e exibe um semblante de confiança de quem venceu todos os confrontos oficiais do ano. "O Urubu vai ficar depenado", diz Claudinho com uma confiança exagerada na vitória de seu Vasco no jogo de amanhã. 

A mídia está prevendo lotação completa do Maracanã nesta quarta-feira, o que eu acredito piamente, vascaínos e rubro-negros farão um show especial nas cadeiras do ex-maior do mundo e espero que dentro de campo não se repita aquele terrível jogo da semana passada,quando a bola e o futebol eram o que menos interessava para os jogadores que dele participaram. 

Comentários

  1. Torcida do Vasco otimistas? Só pode ser brincadeira. Percebo que nenhum vascaino acredita na permanência do Vasco na Copa do Brasil, os flamenguistas estão preocupados com a possibilidade do Fla ser eliminado pelo pior time do Brasil no momento, de fato existe essa possibilidade, coisa de uma chance em um milhão.
    Esse time do Vasco é um horror.

    ResponderExcluir
  2. Torcida do Vasco otimistas? Só pode ser brincadeira. Percebo que nenhum vascaino acredita na permanência do Vasco na Copa do Brasil, os flamenguistas estão preocupados com a possibilidade do Fla ser eliminado pelo pior time do Brasil no momento, de fato existe essa possibilidade, coisa de uma chance em um milhão.
    Esse time do Vasco é um horror.

    ResponderExcluir
  3. Li duas vezes seu comentário Categoria(risos), e aí te digo que realmente existe, como disse o Eurico, um campeonato único entre Flamengo e Vasco, o siberiano tem toda rezão. Seguir ou não na Copa do Brasil é o prêmio desse campeonato particular.

    ResponderExcluir
  4. Querido e estimado Adilson Dutra, desde que você usou pela primeira vez achei meio estranho, portanto com todo respeito e apreensão (medo) vou tentar corrigir um errinho na sua informação: " O clássico da Paz" é Vasco e América ou eu que estou errado, Vasco e Flamengo é o clássico dos milhões, acertei?

    ResponderExcluir
  5. O Otimismo é grande por parte da torcida do Flamengo, que nem em sonho cogita a desclassificação no jogo de amanhã. Estão falando em goleada e show de bola. Lembro-me de um filme parecido na decisão da Copa do Brasil contra o Santo André, ondo o jogo era um simples detalhe a ser cumprido e a conquista já estava certa. A única diferença é que o time paulista era bem melhor que o vascaíno. A situação atual do Vasco não pode cogitar nada, apenas acreditar no milagre de uma impossível permanência na série A. A desclassificação pro Vasco (exceto pro Euvírus), será mais uma derrota no melancólico ano de 2015. No Flamengo, internamente falando, cairá como um bomba ser eliminado pelo rival nas circunstâncias que o mesmo se encontra. O time rubro-negro é amplamente favorito pra conseguir a vaga. Como disse um amigo flamenguista: "não aceito em hipótese alguma a eliminação pro Vasco, pois se ocorrer, no dia seguinte cancelo a minha inscrição de sócio torcedor." Esses são aqueles que sofrem com o futebol. Por ser meu amigo e ter a liberdade com ele, complementei: "você é um bobo em dar dinheiro pra time de futebol". Outro que vai passar aperto para se classificar é o Fluminense, que terá uma dura tarefa em Belém. abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer acima "onde" o jogo era um simples detalhe a ser cumprido.

      Excluir
  6. Gosto tanto dos notáveis comentando os artigos do Adilson Dutra que, para mim, fica faltando um pedaço quando não há participação de pelo menos um deles, quando todos participam aí então é que a coisa fica boa demais.

    ResponderExcluir
  7. Vasco x Flamengo pode ser considerado o clássico da confusão e não da paz, pois o que menos houve ao longo da história entre os dois foi paz.
    O clássico da Paz entre Vasco x América é assim chamado porque houve uma cisão na Liga Carioca de futebol, isso quando Don-Don ainda jogava no Andaraí, e naquela época o Rio de Janeiro era capital federal. A cisão se deu exatamente porque o Vasco da Gama escalou negros no seu time de futebol, os demais clubes da Liga não admitiam a presença de negros nas equipes dos clubes filiados. Os portugueses que criaram o Vasco da Gama não concordavam com isso, saíram da Liga Carioca e fundaram outra Liga no que foi acompanharam por outros clubes. O Rio passou a ter dois campeonatos comandados por duas Ligas, aí, depois de algum tempo voltaram às boas novamente, e a antiga Liga ao organizar o primeiro campeonato depois da cisão, colocou o jogo entre América e Vasco como o primeiro da rodada, a impressa em geral então apelidou este clássico como "CLÁSSICO DA PAZ" que dura até os dias de hoje, todavia, breve terá novo nome, ”Clássico dos Mortos”, pois América e Vasco estão moribundos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção