Rodada para botar gringo feliz

Se um gringo chegasse ao Brasil esta semana e fizesse uma turnê pelos estádios brasileiros, onde se realizaram as partidas da 18a rodada do Brasileirão, fatalmente diria: "Este é realmente o melhor futebol do mundo" e eu daria razão ao visitante. 

Foram pelo menos cinco jogos de ótimo nível técnico, culminando com o show de tática do Grêmio, ontem, no Mineirão, diante de um Atlético Mineiro de ótimo futebol e de um sistema ofensivo rápido e eficiente, que foi domado pelo treinador Roger Machado com inteligência e sem usar da tradicional força bruta tão decantada pelo treinador anterior, o "mito" Felipão, que tinha este grupo na mão e não soube fazer a omelete que seu ex-pupilo está fazendo no tricolor dos pampas.

Venceu o Grêmio, como poderia ter vencido o Galo. Venceu o torcedor, que aplaudiu de pé das arquibancadas lotadas do Mineirão, quase 50 mil presentes no estádio. Venceu o futebol, que viu esperanças de dias melhores para o torcedor brasileiro. 

Mas, infelizmente. um árbitro complicou o que poderia ser fácil e usou a nova regra de maneira incorreta, outro toque na mão dentro da área que não foi considerado pênalti,  esta determinação da CBF está complicando os moços do apito e favorecendo alguns times mais fortes politicamente, é preciso que se explique claramente para alguns o que é bola na mão ou mão na bola ou falem claro com eles que qualquer, eu disse qualquer, toque na mão, dentro da área, tem que ser punido com a penalidade máxima seja para quem for o favorecido e não somente para uns ou outros times de sua preferência. 


Comentários

  1. E esse Flamengo que não troca de página na tabela de classificação? Será que teremos que chamar a tropa de choque da CUT de arma na mão pra trocar de lugar com o time do Lula ou será que essa mesma troca já está colocando o time do Lula na frente da tabela?Rssssss

    ResponderExcluir
  2. Ando sem minha SYK, por este motivo tenho perdido estes jogos tão elogiados pelo nosso Bola de Ouro, e olha que é difícil receber elogios do Adilson. Portanto amigos, espero que de fato esteja havendo mudança na mentalidade tática de nossos treinadores. Quanto ao Flamengo, de fato, é surpreendente pelo time que tem, o mais amado do Brasil e também odiado, se posicionar nesta parte da tabela, deveria estar entre os seis melhores, todavia, o segundo turno vem aí e o Flamengo deverá subir bastante, pois time para isso tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção