Papo de Bola - A procura de um fato novo

Queria comentar um fato novo, mas ao ver as manchetes dos sites de hoje, com zoações sobre as declarações do presidente Vitório Pífio, do Internacional, me sinto na obrigação de mudar o rumo da prosa. Por que? Vocês não viram o que aconteceu com o fato novo do Colorado? Trocou o treinador para dar ao grupo um "fato novo" para o Gre-Nal e viram o que aconteceu? 5x0 fora o pênalti perdido e as cinco ou seis chances de tornar o resultado de ontem a maior goleada no clássico maior dos gaúchos. 

Então procurei, aqui no Rio de Janeiro, um fato que pudesse me colocar novamente no rumo da pauta traçada para esta segunda-feira. O fato novo seria a demissão de Celso Roth? O Edu diz que não, não adianta mudar o treinador se o comandante da nau é adepto a velhos e ultrapassados jogadores, no caso ele fala sobre Eurico Miranda, que trouxe um punhado de ex-jogadores e o time não desgarra por isto e, como bem falou Renato Borges, meu antigo companheiro de rádio: "Precisamos fazer 55% de aproveitamento no segundo turno e neste primeiro, até agora, conseguimos 25%, será que vai?"

Ele mesmo, Renato Borges, arremata: "Vai sim, para a segunda divisão, com certeza". E pelo visto eu acho que meu velho e bom companheiro tem suas razões,ficou difícil para o Vasco, mas com o que estão jogando os adversários diretos talvez o tal milagre possa acontecer, vide o que faz o Flamengo em seus jogos e são apenas oito pontos separando um do outro. 

Quem sabe que o "fato novo" que eu procuro, sem imaginar qualquer semelhança com o que aconteceu no Internacional, seja o que está acontecendo no Botafogo? Renê não ganhou três jogos consecutivos, foi demitido e trouxeram Ricardo Gomes e antes passou um interino, e o Glorioso segue sem vencer na Série B e já está caindo pela tabela. 

Será que o "fato novo" é Ronaldinho Gaúcho? Sei lá, sabe, mas não é que pode ser este o tal fato novo que estamos procurando? 

E, para arrematar, uma boa do Bicudo:
- Chefia, agora pela manhã meu vizinho me perguntou: "Este Guerreiro é um novo Berico?" E fiquei mudo, sei lá que é este tal de Berico, você sabe?

Sei sim, meu caro amigo, Berico foi um atacante, que veio para o Flamengo depois de brilhar no futebol paulista, onde foi artilheiro do Paulistão e pretendido por 10 entre dez times do Brasil. Chegou ao Flamengo com pompas de grande "matador", foi recebido com festa, fez três gols na estreia,contra o Olaria, dois gols no segundo jogo, um no terceiro, nenhum no quarto, nenhum no quinto, nenhum... nenhum... e foi foi parar no México quase como um esquecido após meses de fracasso. 

- Então ele falou isto por causa da seca do nosso ídolo? Vai acontecer não, o Paolo vai voltar e acabar com o "caô". 

E eu, cá comigo, com este meio campo? É possível que a ida do peruano para Europa aconteça antes de 31 de agosto. 

Comentários

  1. Parodiando o nome do presidente do Internacional, Vitório Pífio, digo que foi uma "Derrota Pífia". Vou colocar um tema em questão e gostaria que os amigos opinassem. Assistindo a alguns jogos do brasileirão, tenho notado e não é de hoje, a falta de jogadas ensaiadas durante os jogos. Tempos atrás víamos com frequência lances que até resultavam em gols e decidiam partidas. Aqui no Brasil dificilmente vc ver jogada ensaiada e uma falta. O que parece que eles mais treinam são os arremessos de lateral pra dentro da área, o que na minha opinião é ridículo e vários clubes estão usando esse artifício. Reconheço que falta cabeça pensante dos "professores" e o nível técnico dos jogadores é pra lá de duvidoso, mas isso não impede que se treine com exaustão jogadas que podem decidir um jogo. O que mais se vê nos jogos do brasileirão são os zagueiros fazendo aqueles "lançamentos" horrorosos para o atacante brigar com dois ou três marcadores. O trabalho de ligação do meio com o ataque praticamente inexiste. Corinthians, Atlético MG, Palmeiras e Sport são os únicos que tentam praticar, ainda com imperfeições, um jogo com mais toque de bola. O técnico do Sport, Eduardo Batista, que é filho do também treinador Nelsinho Batista, é a grata revelação dos novos treinadores. Com a bola, os notáveis.

    ResponderExcluir
  2. Fato Novo: como joga essa Erazo!!!!!! O desgraçado no Flamengo chutava pra frente ia pra trás, escorregava caia levantava e caia. uma coisa absurda de ridícula, fazia penaltys, faltas sem dó, hoje sai jogando com categoria, com simplicidade e inteligência, parece até o Joel Camargo.Rssss Fato novo, além dos técnicos citados pelo Tadeu, esse Roger do Grêmio também acertou o time, e é outro dos que saem jogando, até quando não sei, mas tem algo de dedo do comandante.
    Fato novo, Juninho Pernambucano, como analista, péssimo, ele e o Jr jogaram muito mas comentando vêem o Marcio Araujo como um tremendo jogador,estão LLoucos, com dois ÉLES, eu, Marina minha filha, Adilson Dutra e a outra metade do país que trememos ao velo jogar, agora cangado com o segundo argentino mais sem raça que vi em toda minha carreira de torcedor, o primeiro foi o Mugni. Esse Cesar zagueiro é outro Fato Novo, uma coisa do outro mundo literalmente, veio a nado de Portugal, mas deve ter ido prá lá antes das grandes navegações, cansou, outro Fato Novo, Wallace, o Leitor, com um ÉLE só, fez promessa pra nunca mais marcar ninguém em escanteio, soube que sofre de Alta Ansiedade , sente vertigens por isso tem horror de subir pra cabecear, prefere esticar a mão. Fato Novo, Cristóvão ainda é técnico depois de errar todas as substituições que fez em todos os jogos, inclusive a dele pelo Professor, deveria ter fingido contusão nos olhos ou não ter passado no exame médico pelo mesmo motivo.
    Fato Novo, Celso Ruth ainda não ter tido um AVC (Atenção Vasco Caindo), e Rodrigo e Guiñazu fazerem parte da seleção do Cartola (só cartolas convocariam esses dois).
    Fato Novo, esse menino do Fluminense perder um gol, outro fato, o Ronaldinho já estreou?
    Fato Novo, caso o Jeferson não jogasse no Botafogo.........séria Z seria pouco.
    E por fim, o vizinho do Bicudo não trouxe um Fato Novo, o Guerrero já é o Berico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um show do SOBRENATURAL DE ALMEIDA. Maravilha de desabafo que virou um texto perfeito. Amigo Categoria, cuidado com o AVC! Não consigo parar de rir. Muita calma com o Guerrero, pois ele não é o Berico.

      Excluir
    2. Assim como no passado contra o Olaria........já parou, perdendo gols igualzinho ao Brocador

      Excluir
  3. Depois do esporro, aparecemos..... Cuidado Gilberto, cuidado José Luiz, o vento da região dos lagos atiçou o homem, ou foi a Ponte?

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Esporro e café, mais um ou menos um não faz a menor diferença. Rsssssss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção