Papo de Bola - Brasileirão ou Copa do Brasil?

Vai começar o segundo turno do Brasileirão, e daí? Vai começar também o Campeonato Espanhol, vai ter início o Campeonato Italiano e, se for para ver o que vimos ontem, no Maracanã, no jogo da Copa do Brasil, o segundo turno do Brasileirão promete, mas promete ser bem pior do que foi o primeiro turno e seus jogos deverão ser a repetição de tudo de ruim que vimos, exceto claro, uma ou duas rodadas, entre estas a do meio da semana passada, que foi uma exceção a regra.

E o que você acha desta segunda parte do Brasileirão com as fases decisivas da Copa do Brasil anexada ao calendário do segundo semestre? Você acredita que o Corinthians vai mesmo se desligar da Copa do Brasil e pensar somente no Brasileirão? Que o Vasco deixará de lutar pela fuga do rebaixamento e vai dar tudo para eliminar o Flamengo e tentar a conquista da Copa do Brasil, que dá uma vaga na Libertadores? 

São as perguntas que escutamos nestes momentos de coincidência no calendário e, claro, quem perde, como o Flamengo ontem, ou vence, como o Santos também na noite desta quarta-feira, pensam de maneira oposta, o torcedor do Flamengo diz que se interessa apenas em chegar entre os quatro do campeonato e o Santos acredita que pode ganhar a copa se eliminar o Timão. 

Tudo balela, o que os times querem é ganhar as duas e botar os troféus na sala dedicada a eles em suas sedes, mas o que dá para pensar que poupar é necessário é a má qualidade e a pouca opção no elenco para disputar as duas competições em paralelo, caso diferente dos europeus, que jogam três ou quatro competições na mesma temporada porém, tem sempre um porém, se preparam para isto e fazem investimentos pesados e revezamento de jogadores do mesmo nível técnico. 

E como atenuante negativa, para nossos times por aqui, ainda tem a idiotice da CBF, que não para o campeonato, promovido por ela, para que suas seleções, profissional e olímpica, saiam por aí fazendo amistosos caça niqueis pelo mundo afora, como fará no próximo mês de setembro deixando os treinadores p... da vida e sem poder reclamar da grande asneira promovida pela entidade que diz gerir o futebol deste país. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção