Venceu o melhor e Cristóvão pode ter dado adeus a Gávea

Na minha sala deu bacalhau, o Ralph preparou um ótimo prato e nos deliciamos com uma boa cerveja e um vinho, que o Bicudo disse estar muito amargo e fora do padrão. No Maracanã deu Bacalhau, o Jorginho preparou uma boa surpresa para o Cristóvão, que mais  uma vez não conseguiu entender o que é Flamengo, e se deixou envolver pelo treinador que estreava no time cruzmaltino.

Não foi um nó tático, o Vasco jogou o suficiente para ser melhor do que o Flamengo, aliás nesta atual fase do rubro-negro até o nosso antigo Vasquinho, lá da Terrinha, seria melhor tecnicamente e individualmente do que o antigo gigante da Gávea. 

Não foi um desastre a atuação do Ricardo Marques, o segundo pior árbitro do país, mas seu bandeira ficou em dúvida no lance gol vascaíno, mas acertou, a Fifa diz que na dúvida pró ataque e ele deixou seguir o lance e o Vasco marcou o gol da vitória sobre o Flamengo e saiu da crise e instalou a crise do outro lado da cidade. 

Foi,mais uma vez, um jogo ruim de se ver, disputado asperamente no primeiro tempo e em ritmo de treino no segundo tempo. Foi, mais uma vez, uma demonstração de como é ruim o futebol carioca e como será o ano que vem, com o Flamengo entrando em crise e com o Vasco lá no fundo da tabela. 

Se foi justo? Claro que sim, o Vasco foi melhor, mais uma vez, foi mais lúcido, mais coerente, mais time e muito mais coração e, bem, é melhor não falar mais nada porque não vi nada que pudesse ser destaque a não ser a boa vitória vascaína, que dá ao time da Colina uma motivação a mais para crescer e fugir da zona de rebaixamento.

Enquanto isto, se não houver mudanças radicais pelo lado do Ninho do Urubu, quem vai amargar a zona da confusão, em breve, será o rubro negro de Cristóvão, ou seria o ex-time de Cristóvão a partir desta madrugada?

Comentários

  1. Nada vi de futebol nesta quarta-feira, preferi assistir em DVD a um bom show dos DEMÔNIOS DA GAROA, pois não encontrei um bar sequer mostrando o jogo do Santos x Corinthians.
    Rua estranhamente silenciosa, um gritinho aqui, outro ali, bares vazios, isso despertou em mim a curiosidade de saber o que estava acontecendo, porém, conferi a hora, 23:25 h, sabia pela hora que ainda não havia acabado o jogo Vasco x Flamengo. O show dos DEMÔNIOS DA GAROA no DVD tinha acabado, isso sim, aí, fui para o You Tube ouvir algumas músicas que não tocam em rádio, tipo: "Quem Sabe" de Carlos Gomes, porém de ouvido em pé tentando saber pelo barulho dos torcedores nos bares em frente ao meu apartamento o que estava acontecendo no Maracanã, parecia que o Vasco estava vencendo, pois o silencio era total, muito estranho devido a quantidade de flamenguista aqui no ES infinitamente maior do que aos demais torcedores dos outros clubes do RJ, coisa de admirar! Só os clubes mineiros em alguns períodos do ano supera o Flamengo.
    O silencio me fazia crer que o Vasco não estava perdendo, ganhar, nem sonhava. Quase meia noite, tomei coragem e abri os sites noticiosos, então para minha surpresa lá estava: com gol do Luiz Henrique o Vasco vence o Flamengo por 1 x 0. Na sequência abro o blog do Adilson para saber se havia comentários e me deparo com o Dutra descrevendo resumidamente o que havia sido o jogo.
    Fiquei surpreso com o resultado, porém alegre, mas como nem tudo na vida são flores, a alegria desapareceu imediatamente ao tomar conhecimento da derrota do meu Corinthians para o Santos por 2 x 0, este placar irá dificultar muito a nossa vida no jogo de volta.
    Chamou-me a atenção o receio demonstrado pelo Adilson, Sefinho e Bicudo antes do jogo começar, eles estavam pressentindo coisa ruim que acabou acontecendo.
    Jamais imaginei que o Vasco poderia vencer ao Flamengo com o time que tem, acreditava que em um dos jogos poderia haver até empate, mas vitória do Vasco, sinceramente não sonhava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só faltam 99 jogos Categoria, 99, e por acaso a contagem começou no jogo contra o Vasco. O arbitro de trejeitos esquisitos e os bandeiras da "barreira" fizeram o serviço sujo dessa vez .

      Excluir
    2. O serviço foi sujo mesmo, pois não quiseram marcar um penal clamoroso em cima do Anderson Salles. Sobre o lance do impedimento, fui ver hoje o lance do gol e o Riasco estava mesmo à frente, coisa de dezessete centímetros. Seria muito exigir do bandeira, tal a velocidade da jogada, ainda mais que aquele da final do estadual do ano passado não viu um que estava setenta centímetros à frente da zaga. Um canal de assinatura fez hoje um levantamento desde 2010 dos erros grotescos do referido clássico e o resultado final foi alarmante. Só no brasileirão de 2011, onde o Vasco foi vice do Corinthians, os dois confrontos (ambos empataram), 1º e 2º turnos, um em Brasília e o outro no Engenhão, respectivamente, Léo Moura deu uma voadora no Bernardo aos 44 do 2º tempo e o William rasgou descaradamente a camisa do Diego Souza com um puxão espetacular, que só os árbitros não viram. Como vc bem descreveu abaixo, o SE entra em ação e o Vasco com as duas vitórias seria o campeão. Descrevi só pra ilustrar o "serviço sujo". abrs

      Excluir
    3. Um centímetro ou um metro é o mesmo impedimento, lesar um real ou 1 bilhão da Petrobrás é roubar do mesmo jeito, a pena pode ser diferente. Rssss

      Excluir
  2. O Dutra já resumiu bem o que foi o jogo, que aguentei assistir somente o 1º tempo. Estou aqui no meu cantinho só na escuta dos transeuntes que estão a caminho de suas obrigações diárias e o tema principal não poderia ser outro: o jogo de ontem. Já ouvi muita coisa, algumas barbaridades, e foi pelo povão que fiquei sabendo o resultado do fraquíssimo 1º jogo do confronto. Nada resolvido e continuo afirmando que o Vasco não tem time para ir adiante na Copa do Brasil e tampouco, escapar do rebaixamento. Ainda não vi o gol e os rubro-negros, agora estou ouvindo um dizer que o Vasco ganhou mais uma vez na mão grande e o vascaíno retrucou que o juiz deixou de marcar um penal a seu favor e saiu gritando "quem tem o São Jorge, o Henrique, não precisa do Guerrero". Só um clássico regional para causar esse frisson no torcedor. Sobre a 1ª etapa do jogo, a que posso comentar, a única mudança do time vascaíno foi tática, onde o Jorginho bloqueou o lado esquerdo do Flamengo, com o bom e promissor garoto Jorge e o Everton, que cá pra nós, está ciscando muito e produzindo pouco, e o time rubro-negro ficou sem a saída em velocidade por esse setor. Ederson, Emerson e Guerrero não produziram praticamente nada e sobre o Guerrero, notícia que fiquei sabendo ontem, está aguardando a lancha, ou seria um iate, que foi prometida a ele na negociação de sua vinda pro rubro-negro e até o momento não cumpriram. Vamos aguardar o 2º capítulo do confronto que um dia já foi chamado de "Clássico dos Milhões". Hoje, podemos defini-lo como "Clássico dos Horrores".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerrero poderia pegar o iate e desembarcar em Milão, a Inter, de lá, o quer e deveria levar com ele o Negueba2.

      Excluir
    2. Vou discordar do Tadeu, o jogo não foi lá essas coisas, mas para "Clássico dos Horrores" ficou muito distante, Flamengo e Vasco entraram pilhados demasiadamente, jogadas violentas e sem a menor necessidade, cartões amarelos bem e mal aplicados interferiram no ímpeto de alguns jogadores, e fato que a arbitragem não tem o VT muito menos o Slow, mas esse cara inverteu muitas faltas prejudicando e irritando alguns jogadores, ATENÇÃO AMIGOS, PARA OS DOIS LADOS.
      Não posso e nem devo discordar da análise superficial do Adilson, mesmo por que o jogo era contra o Vasco e contra o Vasco eu não enxergo nada, só lembro de analisar o "SE", mas "se" o Berico tivesse feito aquelo gol, mas "se" isso, mas "se" aquilo e "se" no final dos 48:57 do segundo tempo no trilar do apito do mineirinho come(?) queito ele tivesse dado até os 49:00, mas "se", mas "se", mas "se" eu fosse Vasco estaria comemorando.
      Em tempo: passo dias a passar por este blog comentando, comentando, comentando, comentando, por vezes solitariamente, esperando, esperando, esperando, tipo Pedro Pedreiro, uma resposta, uma fisga, uma pega para uma brincadeira de brigar, e nada, qual minha surpresa que hoje, antes do sol raiar já tinham dois ex torcedores do Vasco com os dedinhos afiados nos teclados para "apenas"......para "apenas", tirarem um sarro. Guenta!!!!!!!Guenta!!!!

      Excluir
    3. Não quis dizer que o jogo de ontem foi um horror, mas no geral tem sido muito ruins. Sobre o sarro, não sei onde vc interpretou tal situação, pois apenas descrevi o que estava ouvindo aqui pela rua e complementei que só um clássico regional é capaz de fazer isso. O Vasco não ganhou nada e se tivesse um time apenas razoável, teria liquidado a fatura ontem, tamanha a apatia e os erros do Flamengo. O resultado está totalmente aberto e o rubro-negro continua sendo o favorito. Decisão pro Vasco são os jogos do brasileirão. Copa do Brasil não tem a mínima chance. Não viemos mais cedo, vc quando perde costuma vir mais tarde para aguardar os nossos comentários. rssss

      Excluir
  3. E te digo, com certeza, já de manhã, tranquilo. Vasco não cai e Flamengo vai pro buraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato raro, mas discordo do amigo. Não acredito no Vasco, se acontecer o contrário será quase um milagre como o ocorrido com o Fluminense, e o Flamengo ficará pelo meio da tabela.

      Excluir
    2. Queria ter assistido. Mas fico contente com as explicações dos amigos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção