Copa do Brasil - Figueirense se intromete entre os grandes

E me ligam cobrando minha opinião sobre os jogos de ontem, pela Copa do Brasil, e, por sorte, tive a chance de ver bons momentos de futebol, como o primeiro tempo do Palmeiras, no Mineirão, diante do Cruzeiro, como a metade da segunda etapa, do Vasco, no Maracanã, contra o Flamengo, e o jogo magnífico do Santos, na Arena Itaquera, contra o Corinthians, que valorizou a vitória santista mas teve em Cássio o seu grande salvador, se não fosse o gigante goleiro do Timão...

Vi Ceará x São Paulo na totalidade, mesclando com alguns pedaços de Payssandu x Fluminense, mas, como era de se esperar, não foram grandes jogos, a fragilidade dos times do Nordeste e Norte do Brasil impediram de que víssemos dois bons jogos, mas os resultados foram justos e as classificações dos dois tricolores fazem com que as quartas de finais tenham apenas os grandes brasileiros, como queria a CBF e a Globo, isto se o Internacional não fizer a bobagem de perder para o Ituano logo mais em Itu, e o Grêmio não fizer o dever de casa diante do Coritiba, em sua nova Arena. 

Assim, caso os gaúchos carimbem o passaporte na noite desta quinta-feira, teremos dois cariocas, Fluminense e Vasco, três paulistas, Santos, São Paulo e Palmeiras, dois gaúchos, Inter e Grêmio e quebrando a "regra" o Figueirense, que eliminou o campeão Atlético Mineiro lá em Florianópolis em jogo bem equilibrado que vi poucos momentos mas gostei do que vi, o Figueira, com Renê Simões, está com uma bela forma de jogar. 

Estão fora o atual Campeão Brasileiro e o atual Campeão da Copa do Brasil, coincidentemente os dois mineiros, Atlético e Cruzeiro. Coisas do Mata Mata. 

E aí, alguém duvida que o mata-mata é mesmo uma caixinha de surpresa? Figueirense, brigando para não cair, elimina o vice-líder do mesmo campeonato (Brasileiro 2015), Vasco, lanterna e esculhambado por sua torcida e pela imprensa, elimina o Flamengo e dá alegria ao seu torcedor, e o Santos, que em pouco tempo atrás também cavava um lugar na zona de rebaixamento, elimina o líder do Brasileirão e segue em frente na competição mais democrática do futebol brasileiro. 

Sim, sou a favor deste mata mata, mas só em copas e não em campeonatos, o Brasileiro tem que ser em pontos corridos porque aí sim o melhor sempre chegará no topo. E na rua me perguntam: O Vasco tem chance de ser o campeão? Se mantiver esta pegada de mata mata eu não tenho dúvida alguma, pode sim ser a grande surpresa do ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção