E lá se foi o Lula, outro que virou saudade

Lá na minha Miracema é assim,quando recebemos a notícia de falecimento de um amigo querido podemos nos preparar para outras notícias ruins, na semana passada se foi o Waldir, zagueiro dos bons, amigo leal e dos tempos de juventude, depois foi a Lena, esposa do meu grande amigo Monteirrinho, e ontem recebo mais uma bomba, morreu Lula, parceiro de longas datas e que tem histórias de vida com este que vos escreve em dois setores importantes da minha vida, na música e no futebol. 

Lula ou José Carlos Pimenta, foi meu parceiro nas noites musicais, tocamos juntos no famoso conjunto do Zé Viana, na Banda Sete, onde soprava meu pistom e ele a tuba, seguindo os passos de seu pai, o saudoso Daniel Pimenta, e no campo era um lateral que chegava chegando e, depois que a idade chegou, se transformou em um zagueiro rebatedor e, com sua canhota nada afinada tentava compensar a falta de velocidade com sua boa colocação na zaga.

Lula me confessou, em um programa da Rádio Princesinha, nosso Bola em Jogo, que era difícil parar Nenenzinho e Thiara pela ponta direita e, quando jogava contra a Associação era duro encarar o ataque veloz formado pelo Thiana, Cacá e este que vos fala. Lula era, como foi o Waldir, um xerifão da zaga e uma dama fora dos gramados, educado, inteligente, cheio de alegria e com uma vontade imensa de viver, perdeu a visão devido a uma doença mas não perdeu o tato com o violão e com a música, manteve o gosto apurado mesmo não tendo mais a visão para que pudesse ler suas partituras. 

E lá se vai mais um para reforçar o time lá de cima, saudades ficarão eternamente e, meu caro Lula, não realizei a festa que planejamos, aquela que você queria rever seus grandes amigos do futebol e aproveitar para contar histórias gostosas do tempo em que você defendeu a camisa gloriosa do Miracema FC, e amanhã, quem sabe, você encontra com o Polaca, o Vadeco, o Juarez Beiçola e outros companheiros seus lá ao lado Dele? 

Saudades, amigo, vou sempre me lembrar das dicas de afinação quando tentava cantar ao som de seu violão nos bailes da Escola de Samba do Chacrinha. 

Comentários

  1. Registro meus sentimentos pelo passamento deste amigo que nos deixa. Registro também agora um fato presenciado pelo Adilson Dutra envolvendo o LULA. Decisão da Taça Miracema entre Associação Atlética x Bandeirante, árbitro LULA, detalhe: nos dias que antecederam a decisão a preocupação era com o árbitro que marcaria a final, o Bandeirante tinha preferência pelo Negão e a AAM pelo Lula, sorteio na LDM, árbitro sorteado Lula, os dirigentes da AAM ficaram radiantes pelo sorteio devido o Lula trabalhar no INPS (hoje INSS) e ser colega de trabalho do Juju diretor da AAM, resultado: Lula teve uma excelente arbitragem, porém, foi totalmente diferente do que esperavam os dirigentes da AAM, expulsou o melhor jogador do time da AAM e ainda por cima resolveu dar quase cinco minutos além do tempo normal (naquela época as partidas não tinham acréscimo como hoje), foi um tremendo sufoco para segurar o placar de 2x1 que deu a vitória e o título a AAM.
    No dia seguinte o pessoal do Bandeirante parabenizou o Lula pela a excelente arbitragem e os dirigentes da AAM manifestaram discretamente o arrependimento pela preferência do árbitro do jogo indicado por sorteio, pois no entender de alguns, mesmo a gloriosa Associação Atlética Miracema tendo levantado o título o Lula havia atrapalhado o Clube, não foi verdade, como testemunhamos eu e Adilson Dutra, Lula foi perfeito e não deu a menor moleza como esperavam os dirigentes da AAM.
    Mais um que deixa saudades nos desportista de Miracema de sua época.

    ResponderExcluir
  2. Bela crônica. Estamos ficando órfãos de pessoas que fizeram parte da música e do esporte de nossa querida Miracema. Tínhamos quantidade e qualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção