Copa do Brasil - Flamengo e Vasco fazem jogo sem favorito

Há muito tempo eu não vejo um clássico com tanto respeito um pelo outro como o de hoje, valendo pelas quartas de final da Copa do Brasil, entre os eternos rivais do Rio de Janeiro, que estão em baixa no Brasileirão e talvez seja por este motivo tanto medo entre seus torcedores. 

Flamengo e Vasco fazem o primeiro jogo desta fase, no Maracanã, logo mais, dez da noite, e não ouço nas ruas ou nas filas da padaria ou supermercado, onde fui agora pela manhã, qualquer discussão empolgada ou qualquer troca de farpas entre vascaínos e flamenguistas. Será que o respeito voltou com a chegada de Jorginho ao Vasco? Será que o respeito voltou após duas boas partidas do Flamengo nas duas últimas rodadas? 

E dou razão aos torcedores por este descrédito com seus times, as duas zagas não são confiáveis, muito pelo contrário, são vulneráveis e instáveis, os dois meios campo são inúteis, defensivos, impregnados de brucutus, sem criatividade e omissos no ataque, e, no ataque vejo uma leve vantagem do Flamengo, Guerrero e Emerson estão entrosados, em ritmo de jogo e sem contusões que os atormentem, diferente de Dagoberto e Nenê, principalmente o primeiro, que ainda não justificou a sua contratação e hoje tem mais uma chance de aparecer bem diante de sua torcida. 

Atá no banco de reservas estão empatados, no quesito treinador, duas promessas que ainda não vingaram e com currículo rechegado de indecisões nas escalações e nas trocas de jogadores durante a partida. Olhando tudo isto o blogueiro parece que está no muro, sem querer omitir opinião sobre um possível favorito para o clássico de logo mais, mas será que você aponta um favorito entre Flamengo e Vasco sem que faça as mesmas análises que fiz agora?

Comentários

  1. Apesar de todos os problemas das equipes muito bem relatados por vc, o time do Flamengo ainda é bem superior ao do Vasco, principalmente do meio pra frente, e o ataque nem precisamos falar. Internamente o rubro-negro sabe que se não conseguir passar pelo Vasco, dada a real crise instalada em todos os setores do clube, cabeças rolarão do Morro da Viúva. O Vasco não tem a mínima chance de conquistar a Copa do Brasil, por isso deveria colocar em campo o 4º time, pois o que vem jogando é o 3º. A realidade do time vascaíno é cruel e as chances de recuperação no brasileirão são praticamente zero.

    ResponderExcluir
  2. Excetuando o lado de profunda gozação do Sefino concordo mais com ele do que com o nosso Dutra, todavia, temos que reconhecer a responsabilidade muito maior do Adilson, pois ele tem que andar na corda bamba dizendo verdades, porém delicadamente. Já os notáveis e outros bloguistas (ou será blogueiros?) não têm essa responsabilidade. Assim sendo e sendo assim, a classificação do Ninho 1 do Urubu (o 2 fica em São Januário), está mais do que garantida para a próxima fase. Isso trará plena alegria ao Euvírus Miranda, grande torcedor do Flamengo.
    Acredito que o placar dos jogos será por diferença de no máximo dois gols, a favor do Flamengo, lógico, havendo até a possibilidade de empate em um deles. Porém, caso não aconteça o que estou comentando o nosso Adilson já determinou, ficarei suspenso do blog por um mês. Torcerei por isso.

    ResponderExcluir
  3. Hoje, indiretamente o Vasco é o favorito, em quatro jogos neste ano o Flamengo venceu uma o Vasco duas e tivemos um empate, se eu não estiver enganado e levando-se em conta o campeonato particular do Eurico. Quanto aos times o rubro negro pode levar um mínima vantagem dependendo da escalação, mas é muito difícil ver jogar bem um time que tem como sua principal peça o intocável Marcio Araujo. Vou contar novamente o nº de vezes que esse retardado participa do jogo, positiva e negativamente, se bem que, pensando bem, positivamente é impossível. O Vasco vencerá com gol"s" de bolas cruzadas sobre a área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei-me agora de um dos colunistas do Lance, que não guardei o seu nome, que escreveu na última segunda sobre o jogo contra o Palmeiras, que o Márcio Araújo pouco aparece pra torcida e é um jogador muito importantes pro Flamengo. Aí está a prova que uma partida de futebol e vista de vários aspectos. Ele é, na minha concepção, um jogador comum. Mas no time atual do Vasco ele tem vaga. Estou falando sério, não entenda como gozação.

      Excluir
    2. No atual time do Vasco até o Adilson Dutra com alguns quilinhos e aninhos a mais tem vaga.

      Excluir
  4. Falando em gozação, aí está uma: O Flamengo entrou oficialmente nesta terça-feira com um protesto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a escalação de auxiliares da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no jogo contra o Vasco, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Saudades do Castanheira.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando que antes o Roberto era o presidente hoje o Eurico é quem manda, mesmo lá da Sibéria, alta tecnologia WhatsApp comunista.

      Excluir
    2. Quer dizer então que com o Roberto na presidência o Flamengo deitava e rolava. Se levarmos em conta os fatos ocorridos na gestão do Roberto, que foram vários favoráveis ao rubro-negro, no brasileiro e no carioca, vc está corretíssimo no que escreveu acima. Antes do Euvírus retornar o Flamengo e a Federação eram muito próximos, até porque o Rubens Lopes nunca se deu bem com o Roberto. Não precisa dizer mais nada. ROUBADO É MAIS GOSTOSO....RSSS

      Excluir
  5. Acho isso muito engraçado! Estão reclamando da ausência dos seus dois principais torcedores em campo (auxiliares/bandeirinhas)? Só pode ser brincadeira! Estão querendo mais gols em impedimento, como aquele do título de 2013? Deixa dilso!
    Domingo passado o meu prezado amigo Dutra estava revoltado com a arbitragem brasileira, como é meu amigo aceitei seus argumentos sem nenhuma contestação, todavia, para que o Flamengo iguale os títulos que ganhou com ajuda do apito amigo terá que perder pelo menos uns cem jogos com erros da arbitragem, menos do que isso ele estará ainda lucrando muito. Por ser flamenguista e presidente do Vasco o Eurico Miranda quer imparcialidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa contagem dos cem jogos vai começar quando? 2017? Esses errinhos de agora já estão valendo pra contagem regressiva?

      Excluir
    2. Escrevam aí, Ricardo Marques Ribeiro, o segundo pior árbitro do Brasil, vai estragar o clássico. Pior que os bandeiras, que são bons.

      Excluir
    3. Amigo Categoria, se o Rato ainda estivesse na ativa, seria o indicado do Flamengo. Depois de amanhã vai fazer 34 anos da lambança de Goiânia, contra o Galo, pela Libertadores.

      Excluir
    4. Lambança pq era o Flamengo, se fosse o Vasco......

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção