No jogo dos erros venceu o Flamengo

Quando a placa do quarto árbitro subiu apontando mais quatro minutos para Flamengo x São Paulo, Bicudo, ao meu lado, quase teve um infarto. - Tempo suficiente para a segunda pior defesa do campeonato entregar a rapadura, salve-nos "deus do futebol". 

E eu perguntei se o amigo estava preocupado com uma virada e a resposta foi imediata: - Já viu como o Flamengo está exposto? Já viu que Márcio Araújo, sempre ele, está sem noção de espaço? Já viu que Walace já está "morto"? Eu estou preocupado, sim, muito mais pela nossa fragilidade do que pela potência do adversário, que tem a pior defesa deste Brasileiro e um ataque de fazer inveja aos vascaínos. 

Sobre o jogo muito pouco a opinar ou acrescentar o pequeno pitaco do amigo Bicudo, foi um jogo de erros, quem errou menos ganhou e até o Daronco, um dos bons árbitros deste campeonato, também teve seu momento de erro, aquela mão na bola, ou bola na mão, do Samir, dentro da área, teria que ser assinalada a penalidade máxima se seguirmos a determinação da CBF, mas no todo ele foi razoável, como foi o jogo no Maracanã, e os 40 mil presentes foram garfados pelo andamento da partida, dos noventa minutos programados tivemos apenas 40% de bola rolando e o restante foi de cai cai, encenação e tudo mais do que já estamos acostumados. 

E a vitória foi importante para o Flamengo, o Joinvile venceu, Coritiba venceu, Figueirense venceu e botou pressão naqueles que estão na zona de confusão, como o Cruzeiro, que perdeu para o Corinthians, na Arena Itaquera, e se mantém com chances de rebaixamento, que está bem apertada e são sete pontos apenas do primeiro da zona da degola para o décimo colocado e estamos apenas na primeira rodada do returno. 







Comentários

  1. Jogadores agora, pela nova orientação da CBF deveriam amputar os braços só assim acabariam essas polêmicas, criadas por nós, executadas pelos apitadores e manipuladas pela imprensa de acordo com o interesse de seus leitores, ouvintes ou telespectadores. Penalty nada.
    Quanto ao jogo fizemos de tudo pra entregar como no jogo contra o Santos, dominamos, perdemos diversas oportunidades claras de gol, até o Gilberto ou o Riacos fariam todos, um time que teve um início com uma aplicação tática e física impressionante mesmo jogando com 9 em campo durante todo o jogo e que tem o prazer de levar gol de escanteio, estamos especializados nesse fundamento, quem quiser aprender é só prestar atenção no posicionamento da zaga inteira dos volantes dos atacantes e do goleiro, ninguém sabe nada de marcar o adversário, só olham a bola, desde que o Gerson aquele mesmo o canhotinha de ouro lá nos anos 60 teve que marcar alguém e não sabia e aí começou a agarrar os caras dentro da area e muito esperto percebeu que ninguém marcava penalty, pararam de marcar o homem e sim a bola, dois tres ficam no agarra agarra enquanto sobram uns três livres para cabecear e fazer gol nesta bostinha de zaga. E no final do jogo ainda deram o contra ataque e se não derrubam o cara ele ia dentro do gol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra