Hoje é dia de Gaúcho no Fluminense

Parece que a CBF deu uma boa guarida ao Fluminense marcando seu jogo para este sábado, 18:30h, no Maracanã e nenhum outro jogo mais para o horário ou para hoje, pela Série A do Brasileiro, e assim todas as atenções dos torcedores estarão voltadas para tricolor e sua grande estrela, Ronaldinho Gaúcho, contra seu ex-time, o Grêmio, com as arquibancadas tomadas de torcedores ávidos para ver o novo ídolo em ação. 

As dúvidas são duas: 1) Irá Ronaldinho para o jogo logo de saída e jogará até não suportar? 2) Qual o Ronaldinho entrará em campo, aquele do Flamengo e Querétaro ou aquele do Atlético Mineiro? Não me venham dizer que um tricolor,  por mais otimista que seja, jamais poderá esperar o Ronaldinho do PSG ou do Barcelona, certo?

Mas valeu a pena o investimento, mesmo que com isto o Fluminense tenha que perder Gérson e outros garotos, o retorno financeiro será legal, vai pagar os salários do ex-craque, porém, tem sempre um porém, já começam a desfilar ciúmes e olhares estranhos nas arquibancadas, vestiários e no gramado de treino, tem gente que não gostou da divisão de idolatria e, quem vive o dia a dia das Laranjeiras, já botou no meu ouvido que em breve Don Frederico, primeiro e único, vai arrumar as malas e partir para o mercado da moda, a China. 

Bem, falemos do jogo, que vale alguma coisa e pode até dar vaga no G4 no final da rodada, para isto basta haver uma combinação de resultados e Fluminense ou Grêmio podem beliscar um lugar entre aqueles que concorrem a vaga na Libertadores, isto mesmo, na Libertadores apenas porque título fica bem mais complicado para os dois tricolores. 

Tenho a certeza de um bom jogo de futebol e que Ronaldinho não entrará jogando e se o fizer joga cinco minutos e se arrasta pelos outros quarenta do primeiro tempo. Valendo? 

Comentários

  1. Quando frequentava o Maracanã próximo a Flamante (uma torcida uniformizada daquela época, e quase sempre encontrava o nosso conterrâneo Choppinho), e por lá pintava o Abel, um crioulo forte boa praça que puxava o bolão a dez pratas por rodada de aposta, ele dizia: Sefinho NÊGO QUANDO BUNDA CRESCE PARA DE JOGAR, isso foi assim com o Batuta, com Coutinho, com Flávio, e foi citando outros bons jogadores negros que "cresceram a bunda", esse assunto saiu por causa do Adílio que estava chegando a uma certa idade e a bunda estava crescendo, e aí alguém perguntou "e o Pelé ?"resposta: Pelé é Pelé pode ter a bunda que quiser.
    Reparemos hoje na bunda do dentuço.

    ResponderExcluir
  2. Ademar Pantera, Berico e outros e em breve Cirino, mas o Araújo nem Bunda tem

    ResponderExcluir
  3. Hoje é dia de estréia da nova estrela tricolor, pelo menos é assim que a torcida espera. Mesmo com a novidade, e o jogo em casa, o público parece não ter sido capaz de atender as esperanças da Diretoria do Fluminense de casa cheia, já que apenas 17 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A expectativa em torno do futebol a ser apresentado é grande. Fato é que Ronaldinho vem de uma temporada no futebol Mexicano em que passou grande parte no banco de reservas, contudo não podemos esquecer que fez boas primeiras temporadas quando jogou pelos últimos clubes brasileiros (Flamengo e Atlético Mineiro), diminuindo o ímpeto de acordo com que o autodesafio tenha passado. A motivação parece ser o combustível do jogador, fato presente na partida de hoje, seja por jogar contra o time que o revelou (depois de sua polêmica saída e possíveis voltas) quanto pelas dúvidas lançadas pela imprensa em relação ao seu desempenho. Fato é que talento individual ainda tem de sobra, mas não se sabe se será suficiente para ajudar o time coletivamente. Jogadas de efeito prometem abrilhantar o espetáculo carente de craques do futebol brasileiro. Todavia, somente isso não basta, ao que se apresenta, o Fluminense caminha para esperanças de jogadas individuais em detrimento do jogo coletivo. As presenças recentes dos veteranos Osvaldo, Magno Alves e cia, substituindo os jogadores da base, concomitantemente às duas últimas derrotas, talvez devam provocar uma reflexão a respeito da força coletiva tricolor estar atrelada ao desempenho dos jovens talentos. De outro lado, o entusiasmo da torcida com o futebol da revelação Gerson parece não ser o mesmo, o qual tem agitado os noticiários internacionais pela sua eminente saída.

    ResponderExcluir
  4. Jogador de nádegas desenvolvidas perde a capacidade de mostrar todo o seu potencial futebolístico devido a alteração que sofre com a mudança do centro de gravidade do seu corpo. Em resumo: sua bunda crescida o desequilibra constantemente. Bunda protuberante é elegante em donzelas, principalmente as negras.

    ResponderExcluir
  5. Salve o Dr. Alan! Parabéns pelo belo comentário. Tem o estilo de redigir de grande jurista que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo registro. É só um palpite diante de tantas opiniões abalizadas. A resenha da bunda me fez lembrar de um amigo que jogava futebol. Seu apelido era tanajura. Não precisa dizer mais nada. Ocorre que como era baixinho o desequilíbrio relatado não era evidente.

      Excluir
  6. Será que incorporamos mais um notável? Bem vindo Allan ao grupo. Que seja o primeiro de muitos pitacos por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adilson. Acho que passarei a frequentar mais aqui sim. Estamos começando também a desenvolver, junto com vários amigos, um blog sobre futebol. Depois passa lá para ler. http://futeboleprahomem.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Mais um notável para fazer parte do grupo de notáveis do blog. Como bem disse o Dutra, seja bem vindo Allan. Amigo Categoria, precisamos trazer o Mano Belo de novo, pois senão estaremos sempre em desvantagem. Sem contar que o Sefinho vale por dois. rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção