Segundona: Paduano salva a quarta negra da região

Consegui ficar atento ao primeiro tempo de Sampaio e Goytacaz enquanto assistia os jogos da tarde pelas ligas nacionais da Europa. Ouvia a transmissão pela Campos Difusora, meu parceiro Almeida Sales dava o recado, acompanhava o placar geral pelo site do Futrio, por sinal bem completo e interessante, e olhava a tevê os jogos de Celta x Atlético Madrid e depois Chelsea x Tottenhan, mas sempre atento ao que acontecia em Sampaio Correia e na rua da Chita, onde estava o Americano.

Lá pelas tantas me lembrei que precisava subir no meu simulador de caminhadas e tirei o olho do computador e botei o celular no peito para olhar o placar geral no site do Futrio, porque ouvir as emissoras de Campos, online, é dose pra elefante, é complicado e muito estressante, o sinal cai de um em um minuto e não deu nem para ouvir o primeiro gol do Sampaio Correia, contra o Goytacaz, e até agora estou querendo saber quem fez e como foi.

Lá pelos europeus dava para ver a imagem, mas não estava muito afim de ver o que está decidido, o que me interessava eram os jogos nossos de cada dia e a atenção era total. Dou mais uma olhada e vejo que o Paduano leva o primeiro gol lá na Ilha do Governador, 1x0 para Portuguesa, outra olhada e o Ceres marca contra o Americano, em Bangu.

O sofrimento da turma do Norte/Noroeste continua e me parece que no ano que vem todos estarão no mesmo lugar e na mesma divisão, nada de acesso para nossos interioranos do lado de cá, e, parecendo também estar chateado com o que acontece com nossa turma, até o site que acompanho começou a pipocar após o segundo gol do Sampaio Correia contra o Goytacaz.

Fui procurar informações nas redes sociais e a esperança alvianil voltou com o gol marcado (por quem?) no Lourivaldão e a busca pelo empate deveria estar insana, pois o Almeida Sales, quando chegava até meu celular, parecia se emocionar a cada ataque do seu Goytão Machão Campeão.

Serra Macaense perde para o Angra, 3x1, em Quissamã, Cabofriense leva virada do Bonsucesso, na Rua Teixeira de Castro, o América vence o Artsul, 3x0, em Austin, e lá vão os favoritos abrindo espaço para as semifinais e lá vão nossos conterrâneos da região afundando cada vez mais na Segundona Rio.

A situação se agrava lá no distrito de Saquarema, onde, segundo o filósofo Almeida Sales, é um vale romântico, quando o Goytacaz ficava sem dois jogadores, ambos expulsos pelo árbitro do jogo, o que complica ainda mais para as próximas rodadas.

Lá na Rua da Chita, próximo ao Estádio do Bangu, o Americano também irritava sua torcida com mais uma derrota, a segunda em três jogos, e no segundo turno apenas um empate, que o coloca na  zona de risco para o rebaixamento, pois o Ceres fez o segundo gol aos 35' e o terceiro aos 47' e fechou o jogo com o clássico 3x0 sobre o alvinegro campista.

E ainda restavam alguns minutos em Saquarema e os outros jogos terminando com os placares anunciados aqui acima, a Cabofriense perdeu, o Paduano também e só o São João da Barra não perdeu na rodada, isto porque não jogou, é sua folga na tabela. E a torcida, via Facebook e Twitter, pelo Goytacaz, continuava em vão, o jogo chegou ao final e foi mais um do Norte/Noroeste/Lagos a sucumbir na terceira rodada da Segundona Rio. 

E não é que quando eu fechava o texto, já com a vitória da Lusa sobre o Paduano, tudo mudou lá na Ilha do Governador. O Matheus Mandy manda de lá: gol do Trovão Azul e o Noroeste não perdeu na rodada, empatou e volta para Santo Antônio de Pádua de peito erguido e o coração do torcedor cheio de orgulho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção