Victor brilha e bota o Galo na semi da Libertadores

Momento exato da defesa de Victor - Foto Reuters

Passei o feriado de Corpus Christi na terrinha, não vi tricolores lamentando a eliminação e alguns apenas reclamando da fraca defesa do Fluminense, que aliás não foi nenhuma surpresa para este escriba. 

Como sempre faço, quando aqui estou, uma visita ao Snob's é obrigação, não é o melhor chope da cidade, a marca que por lá vende não tem minha preferência, mas por lá se encontra a cerveja mais gelada, e da Boa, e uma carne na tábua de fazer encher a boca d'água.

Mas o papo aqui é outro, hoje eu quero falar de Victor, goleiro do Atlético Mineiro, que defendeu uma penalidade máxima, muito rigorosamente marcada, daquelas que só árbitro encomendado para fazer um resultado marca, contra o dono da casa, aos 48 do segundo tempo.

Não sei se o Galo fez uma partida brilhante, mediana ou ruim, vi pouco do jogo e o que vi não me deixou feliz, o Galo não foi tão doido quanto nos jogos anteriores da Libertadores, talvez motivado pela pressão que está sofrendo por ser o único brasileiro na competição e ter a fama de grande favorito ao título. 

É, pode ser, mas se jogar isto contra o Newlls Old Boys, tanto lá na Argentina quanto aqui em Minas, no jogo de volta, pode se dar mal e não jogar a final contra o vencedor de Olímpia x Santa Fé. Pode custar muito caro um vacilo nesta reta de chegada.

Mas eu dizia que o dia era para falar de Victo, o goleiro do Galo, que ontem endoidou a torcida, que já fazia cara de choro, lamentava e nem sequer rezava para que o goleiro pegasse o pênalti batido no meio do gol e, com um reflexo espetacular, que só os grandes arqueiros tem, defender com uma levantada de pé no momento fatal.

Aplausos para o Galo, mas é preciso ficar Doido de novo e  para se preparar melhor terá 33 dias para botar os nervos no lugar, a semifinal contra o Newlls será no dia 3 de julho.

Comentários

  1. Algumas ponderações sobre o Jogo entre Atlético - MG e Tijuana

    1 - O Atlético merecia a desclassificação;
    2 - Deixamos de assistir a uma bela disputa de pênaltis, pelo tal do gol fora. Não engulo este regulamento;
    3 - Este árbitro é corajoso, pois não é qualquer um que marcaria um pênalti naquela altura do jogo;
    4 - Vejo o News como favorito na semi - final.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um amigo que sempre diz: o pior cego é aquele que não quer enxergar. Estão metendo a mão nos clubes brasileiros.
    Acho que vão operar o Galo, de novo, lá mais na frente. Ontem operaram, não foi pênalti. Assim como não foi àquele contra o Fluminense.

    ResponderExcluir
  3. Respeitando a opinião do caro colega, mas foi muito pênalti ontem. O Galo jogou mal e merecia a eliminação.

    ResponderExcluir
  4. O que talvez eu deixei implícito é que se fosse a favor do Galo o juiz não marcaria o pênalti.
    Quanto ao fato de quem merecia ir para a semifinal, certamente seria o Tijuana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário