Sollon não perde o faro: Pantera em Miracema

O velho Ermê Sollon me liga logo cedo, já está em Miracema e só não vai participar do desfile porque seu joelho está sentindo o peso dos 82 anos, bem vividos segundo ele, e porque não se vê em condições físicas de enfrentar uma caminhada sobre paralelepípedos. 

- Cadê você? Não me diga que ficou em Campos para ver na sua poltrona favorita o jogo de Barcelona? Aqui, em qualquer bar desta cidade, poderíamos sentar juntos e assistir a peleja com a companhia de um bom vinho, tá fresco na nossa terrinha, dizia o veterano jornalista.

Foram vários motivos que me fizeram refazer meus planos, o cara quando chega a uma certa idade já não é mais dono de seus destinos e não pode mais cumprir promessas feitas com o mesmo arroubos da juventude. 

Não fui ontem, como havia combinado com todos os amigos da terrinha, mas meu caro Sollon o motivo não foi, de verdade, os jogos de hoje, na casa da mana tem uma boa televisão, talvez até melhor do que a minha, e a cerveja de lá é também muito caprichada. Os motivos são outros.

E no meio da conversa o velho jornalista, que não perde o faro, me dá uma notícia que me deixa surpreso e que carece de maior apuração. - Ouço dizer por aqui, em Miracema, que o Donizete Pantera, aquele que brilhou com a camisa do Botafogo, Vasco e outras menos famosas, está com tudo adiantado, junto a Prefeitura, para montar sua escolinha de futebol na cidade, revela Ermê Sollon.

Se meu amigo está surpreso imagine este que vos fala, que ouviu dos prefeitos anteriores e do que assumiu em janeiro, Juedyr Orçay, que a cidade não teria dinheiro suficiente para levar adiante o projeto apresentado pelo MIRACEMENSE Célio Silva, que há tempos está tentando implantar um CT na sua cidade natal.

- Estou apurando por aqui e qualquer novidade eu te ligo, mas ainda estou na bronca contigo, não veio me ver nem na festa que você tanto divulga, mas não tem nada não, passo por aí no final de semana. 

Será que o Pantera vai mesmo ter o apoio da Prefeitura de Miracema? E a tão esperada escolinha de basquete, do professor Carlinhos Bessa, terá apoio oficial ou seu trabalho não é reconhecido pela municipalidade? 

Comentários

  1. Na semana retrasada o Pantera esteve por aqui, acompanhado pelo ex-zagueiro vascaíno Geder, que é aqui da vizinha Recreio, e do ex-atacante Darci, que rodou por times pequenos do Rio. Visitaram os dois estádios e soube até que gostaram do viram. Mas sinceramente, não sei o real sentido da visita.

    ResponderExcluir
  2. Em 1997 Donizete jogou no Corinthians e lembro-me de uma noite em que jogou muita bola ao lado de Marcelinho e o SCCP ganhou do Palmeiras por 5 x 2.
    Na manhã seguinte fui à feira e numa banca ouvi um corintiano perguntando o resultado do jogo para um palmeirense. Este falou: não sei, sabe como é, termina tarde....
    É o que vou falar hoje para o pessoal daqui que torce para o Santos, que certamente vai me perguntar sobre o jogo contra o Boca .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção