Santos x Flamengo na despedida de Neymar

Santos x Flamengo seria um clássico normal e com apenas um atrativo, o primeiro jogo no novo Estádio Mané Garrincha, em Brasília, uma das sedes da Copa 2014. porém, tem sempre um porém, ficou mais especial ainda para os possíveis 75 mil torcedores que compraram ingressos antecipadamente para ver o jogo, será a despedida de Neymar do futebol brasileiro, o craque anunciou, ontem, que amanhã assina como Barcelona um contrato para cinco temporadas.

Acontece que o jovem talento santista teve uma vida completamente diferente da habitual nesta semana, stress pela decisão que foi tomada, compromissos com patrocinadores e com sua nova ONG, casamento do seu melhor amigo, Ganso, ontem em Caraguatatuba, litoral paulista, e nenhum preparativo para o jogo de logo mais, em Brasília, contra o Flamengo.

E o que esperar de Neymar em sua partida de despedida? A defesa do Flamengo espera que o craque esteja mais voltado para o Barcelona e não tenha condições de se despedir em alto estilo, pois se o fizer o rubro-negro estará em maus lençóis, a defesa é confusa e o que mostrou, nos jogos contra os nordestinos na Copa do Brasil, é passível de erros grotescos a cada ataque pelo alto ou pelos flancos.

Santos e Flamengo podem fazer uma partida equilibrada, exceto Neymar não há nenhum jogador que possa desequilibrar ou decidir o clássico, como fizeram o santista e Ronaldinho Gaúcho naqueles espetacular jogo em Santos quando o Flamengo virou para 5x4 uma partida praticamente perdida, mas tem tudo para ser um bom espetáculo de futebol, basta para isto Muricy e Jorginho esqueceram seus métodos defensivos e armem seus times para jogar buscando o gol insistentemente, como fizeram Borussia e Bayern no jogo que decidiu a Champions League.

Comentários

  1. Amigo, da série comentaristas, ontem pelo programa " Troca de passes " da Sportv, mais uma pérola dos senhores Telmo Zanini e do projeto de comentarista Edinho(ex-jogador); afirmaram, veja bem, afirmaram; não especularam, que o campeão brasileiro deste ano sairá do quarteto Internacional - Corinthians - Atlético - Fluminense - o resto, isso mesmo, o resto é azarão...! Ontem amigão, ainda vi aqui de P-08 ( 0800 ), mas o triste é pagar ( e não é pouco ) para ver e ouvir os chamados especialistas. Até quando...? Abração!
    Obs.: Mengão 2 x 0 Santos.

    ResponderExcluir
  2. Fala, amigo, você sempre com suas tiradas rubro-negras inteligentes e bem colocadas. Por isto eu não vejo e não ouço estes caras, vou desaprender tudo que aprendi com Saldanha, Mendes, Apolinho, Paulo Ourives e Luis Mário. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção